duvida com div

22/01/2013

0

pessoal, hoje tive uma aula sobre div´s, mas o instrutor não entrou muito em detalhes...
hoje tentamos fazer um layout feito no braço mesmo...alguem sabe me dizer se é sempre feito assim, ou existe uma forma mais rapida???

segue o codigo abaixo:


<html>
<head>		
<title>Aula 7</title>
<meta charset="utf-8">
<meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8">
</head>
	<body>
		<div style="width:900px; height:200px; background-color:#A9A9A9">
			1
		</div>			

		<div style="width:450px; height:300px; background-color:#A9A9A9; margin-top:8px;"> 
			2		
		</div>

		<div style="width:440px; height:30px; background-color:#A9A9A9; margin-top:8px; margin-left:460px; margin-top:-300px">
			3		
		</div>	

		<div style="width:440px; height:600px; background-color:#A9A9A9; margin-left:460px; margin-top:8px">
			4
		</div>	

		<div style="width:450px; height:420px; background-color:#A9A9A9; margin-top:-430px"> 
			5		
		</div>

		<div style="width:900px; height:200px; background-color:#A9A9A9; margin-top:100px">
			6
		</div>
	</body>	
</html>

Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

Responder

Posts

22/01/2013

Robson Alves

Seguindo uma didática isso está correto, provavelmente ele entre em folhas de estilos mais pra frente...
O jeito é utilizar CSS, vc não foge tanto do trabalho, mas supondo que outras divs possuam o mesmo estilo da outra DIV, basta passar a class para a Div.


<div class="classeDoCSS"></div>
Responder

22/01/2013

Robson Alves

Sei que vai ter dúvidas sobre CSS então.

http://maujor.com/tutorial/sintaxetut.php
Responder

23/01/2013

Marcelo Pastore

Seguindo uma didática isso está correto, provavelmente ele entre em folhas de estilos mais pra frente...
O jeito é utilizar CSS, vc não foge tanto do trabalho, mas supondo que outras divs possuam o mesmo estilo da outra DIV, basta passar a class para a Div.


<div class="classeDoCSS"></div>


certo, mas para consertar o probleminha do codigo, tem que ser braçal mesmo? ou seja, mudando as configurações de px, border...

meio complicado, hehehehe
Responder

23/01/2013

Robson Alves

Sempre braçal, o html é posicional e muitos fatores dentro de um espaço definido pode alterar a posição dele, então se você não escrever estilos bem definidos, você terá problema, que poderá chegar a um ponto que será irreparável.

Mesmo usando table ou div... tem que tomar cuidado e desenhar bem o que você quer, antes de começar!
Responder

23/01/2013

Marcelo Pastore

complicou agora, hehehehe,

tem como vc me ajudar, nesse exemplo, ja tentei de tudo, hehehehe,

por favor
Responder

23/01/2013

José

Fiz algumas alterações nas suas Div^s, e com isso arrumei o alinhamento. Pelo que pudi entender acho que era isso que você queria fazer né ?
Caso seja outra coisa, descreva o que é .


<html>
<head>	
	<title>Aula 7</title>
	<meta charset="utf-8">
	<meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8">
</head>
<body>
	<div style="width:900px; height:200px; background-color:#A9A9A9">
		1
	</div>
	<div style="width:445px; height:30px; background-color:#A9A9A9; margin-top:8px;"> 
		2	
	</div>
	<div style="width:440px; height:30px; background-color:#A9A9A9; margin-top:8px; margin-left:460px; margin-top:-30px">
		3	
	</div>
	<div style="width:445px; height:600px; background-color:#A9A9A9; margin-left:0px; margin-top:8px">
		4
	</div>
	<div style="width:440px; height:600px; background-color:#A9A9A9; margin-left:460px; margin-top: -600px">
		5
	</div>		
	<div style="width:900px; height:200px; background-color:#A9A9A9; margin-top:8px">
		6
	</div>
<body>
</html>
Responder

23/01/2013

Robson Alves

Nossa, eu achei que vc estava aprendendo isso em uma AULA e estava com dúvidas sobre se a forma feita era a melhor rsrs...
O amigo acima deve ter resolvido seu problema!

Abraços.
Responder

24/01/2013

Marcelo Pastore

José Ricardo Teixeira, vou verificar...
Responder

24/01/2013

Marcelo Pastore

Nossa, eu achei que vc estava aprendendo isso em uma AULA e estava com dúvidas sobre se a forma feita era a melhor rsrs...
O amigo acima deve ter resolvido seu problema!

Abraços.


vlw pela ajuda tb
Responder

25/01/2013

José

José Ricardo Teixeira, vou verificar...

Se deu certo posta ai confirmando que funciono . vlw
Responder

25/01/2013

Marcelo Pastore

PERFEITO!!! era isso mesmo...ainda estou com dificuldade para entender isso!!!
mas vlw
Responder

25/01/2013

José

Quais são suas duvidas , post ai que te ajudo a esclarecer.
No que estiver no meu alcance te ajudo.

E que bom que funcionou !!!
Responder

31/01/2013

José

PERFEITO!!! era isso mesmo...ainda estou com dificuldade para entender isso!!!
mas vlw


Amigo conseguiu esclarecer suas duvidas sobre div e css ?
Responder

23/07/2013

José

Tópico concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar