Dúvida com multiseleção DBGrid

Delphi

27/09/2012

Tenho 2 dúvidas:

1) Para selecionar mais de um registro em um dbgrid, além de ativar dgMultiSelect, tenho que segurar CRTL e clicar nas linhas. Então, como eu faria para selecionar/deselecionar as linhas apenas clicando nelas?

2) Como eu faria para colocar um CheckBox em cada linha, e assim, ao clicar nele a linha seria selecionada/deselecionada?

Obrigado.
Junio Silva

Junio Silva

Curtidas 0

Respostas

Bruno Leandro

Bruno Leandro

27/09/2012

Ola Junio aqui no forum tem um artigo sobre adicionar checkbox no dbgrid de uma olhada se ainda persistir a duvida entre em contato

https://www.devmedia.com.br/checkbox-dentro-de-um-dbgrid/1539
GOSTEI 0
Junio Silva

Junio Silva

27/09/2012

Então pessoal, não é isso que eu quero, preciso conforme minha descrição do problema.
GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

27/09/2012

Detalha sua real necessidade, quando descreveu ali deixou a imaginar que os estava querendo criar um checkbox além da primeira opção.

Você deseja ter a possibilidade de selecionar multiplas linhas sem precisar clicar no control, utilizandoo ckeck box para isso, é isso que precisa?
GOSTEI 0
Junio Silva

Junio Silva

27/09/2012

Prezado, preciso de uma opção ou outra:

1) Selecionar múltiplas linhas clicando sem precisar segurar o CONTROL

ou

2) Ter um checkbox no inicio de cada linha, no qual ao dar "checked" eu possa manter a linha selecionada.
GOSTEI 0
Junio Silva

Junio Silva

27/09/2012

Isso em um DBGrid. :)

ou

2) Ter um checkbox no inicio de cada linha, no qual ao dar "checked" eu possa manter a linha selecionada.
GOSTEI 0
Alisson Santos

Alisson Santos

27/09/2012

Isso em um DBGrid. :)

ou

Amigo eu trabalho de uma outra forma, sempre que eu preciso de um grid aonde tenho que fazer seleção com checkbox eu executo um select para a criação do campo e mudo a caracteristica dele.

select
   'N' "Selecao",
   cd_cliente,
   nm_cliente
from cliente

lembrando que é um mero exemplo, apos executar essa rotina dentro de um dataset ele cria um campo para receber seleção ai basta implementar a rotina no dbgrid.
Obs utilizo do do devexpress, mais pode ser implementado essa rotina no dbgrid utilizando o link informado pelos nossos colegar.
GOSTEI 0
Junio Silva

Junio Silva

27/09/2012

Obrigado Alisson, consegui resolver este problema com sua dica.
GOSTEI 0
POSTAR