Fórum Dúvida com multiseleção DBGrid #424867
27/09/2012
0
1) Para selecionar mais de um registro em um dbgrid, além de ativar dgMultiSelect, tenho que segurar CRTL e clicar nas linhas. Então, como eu faria para selecionar/deselecionar as linhas apenas clicando nelas?
2) Como eu faria para colocar um CheckBox em cada linha, e assim, ao clicar nele a linha seria selecionada/deselecionada?
Obrigado.
Junio Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
28/09/2012
Bruno Leandro
https://www.devmedia.com.br/checkbox-dentro-de-um-dbgrid/1539
Gostei + 0
28/09/2012
Thiago Santana
Gostei + 0
28/09/2012
Junio Silva
Gostei + 0
28/09/2012
Deivison Melo
Você deseja ter a possibilidade de selecionar multiplas linhas sem precisar clicar no control, utilizandoo ckeck box para isso, é isso que precisa?
Gostei + 0
28/09/2012
Junio Silva
1) Selecionar múltiplas linhas clicando sem precisar segurar o CONTROL
ou
2) Ter um checkbox no inicio de cada linha, no qual ao dar "checked" eu possa manter a linha selecionada.
Gostei + 0
28/09/2012
Junio Silva
Isso em um DBGrid. :)
ou
2) Ter um checkbox no inicio de cada linha, no qual ao dar "checked" eu possa manter a linha selecionada.
Gostei + 0
29/09/2012
Alisson Santos
Isso em um DBGrid. :)
ou
Amigo eu trabalho de uma outra forma, sempre que eu preciso de um grid aonde tenho que fazer seleção com checkbox eu executo um select para a criação do campo e mudo a caracteristica dele.
select 'N' "Selecao", cd_cliente, nm_cliente from cliente
lembrando que é um mero exemplo, apos executar essa rotina dentro de um dataset ele cria um campo para receber seleção ai basta implementar a rotina no dbgrid.
Obs utilizo do do devexpress, mais pode ser implementado essa rotina no dbgrid utilizando o link informado pelos nossos colegar.
Gostei + 0
30/09/2012
Junio Silva
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)