Duvida com Quickreport

Delphi

08/01/2004

Olá tenho a seguinte duvida:
Como faço pra contar o numero de processo no periodo
Estou usando access e o adoquery, e ele me filtra os dados entre duas datas, até aí tudo bem. Mas quando eu passo pro quickreport ele não calcula, a pergunta é:
Como faço pra usar o qrexpr?
Estou colocando assim count(adoquery1.codprocesso), mas esta danto erro. Eu uso o codprocesso ou o numeroprocesso qual a melhor forma ou como fazer essa soma. Obrigado a todos

Cláudiogyn

Cláudiogyn

Curtidas 0

Respostas

Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

08/01/2004

Colega,

Acho que a forma mais apropriada seria utilizar uma ADOQuery para retornar a quantidade, com base nos parâmetros da anterior. Exemplo:
SELECT  COUNT(*) AS qtde 
FROM tabela
WHERE ...

GOSTEI 0
Cláudiogyn

Cláudiogyn

08/01/2004

Aroldo me desculpe! Eu não expliquei direito, estou usando o seguinte codigo.

select codigo, nº processo,orgorigem, departamento, nome, assunto, irregularidade, dataentrada, encaminhamento, destino from tbprocesso
where data>=:id and data<=:id1

gostaria de saber como contar o numero de processo entre estas duas data. Um abraço!

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

08/01/2004

Colega,

O número do processo é único ou se repete?

No primeiro caso, basta:
select COUNT(*) AS QTDE from tbprocesso 

No segundo caso, abaixo uma forma de contar quantos processos possuem o mesmo número (acho improvável ser essa):

select nº processo, COUNT(*) AS QTDE 
from tbprocesso 
GROUP BY nº processo
ORDER BY nº processo

Lembrando que no primeiro caso, você também pode utilizar o método RecordCount do objeto TQuery.

Exemplo:
select codigo, nº processo,orgorigem, departamento, nome, assunto, irregularidade, dataentrada, encaminhamento, destino from tbprocesso 

var nRegistros: Integer;
begin
 ...
 nRegistros := Query1.RecordCount;
 ...
end;

GOSTEI 0
POSTAR