Fórum Duvida com Quickreport #205121
08/01/2004
0
Como faço pra contar o numero de processo no periodo
Estou usando access e o adoquery, e ele me filtra os dados entre duas datas, até aí tudo bem. Mas quando eu passo pro quickreport ele não calcula, a pergunta é:
Como faço pra usar o qrexpr?
Estou colocando assim count(adoquery1.codprocesso), mas esta danto erro. Eu uso o codprocesso ou o numeroprocesso qual a melhor forma ou como fazer essa soma. Obrigado a todos
Cláudiogyn
Curtir tópico
+ 0Posts
08/01/2004
Aroldo Zanela
Acho que a forma mais apropriada seria utilizar uma ADOQuery para retornar a quantidade, com base nos parâmetros da anterior. Exemplo:
SELECT COUNT(*) AS qtde FROM tabela WHERE ...
Gostei + 0
08/01/2004
Cláudiogyn
select codigo, nº processo,orgorigem, departamento, nome, assunto, irregularidade, dataentrada, encaminhamento, destino from tbprocesso
where data>=:id and data<=:id1
gostaria de saber como contar o numero de processo entre estas duas data. Um abraço!
Gostei + 0
08/01/2004
Aroldo Zanela
O número do processo é único ou se repete?
No primeiro caso, basta:
select COUNT(*) AS QTDE from tbprocesso where data>=:id and data<=:id1
No segundo caso, abaixo uma forma de contar quantos processos possuem o mesmo número (acho improvável ser essa):
select nº processo, COUNT(*) AS QTDE from tbprocesso where data>=:id and data<=:id1 GROUP BY nº processo ORDER BY nº processo
Lembrando que no primeiro caso, você também pode utilizar o método RecordCount do objeto TQuery.
Exemplo:
select codigo, nº processo,orgorigem, departamento, nome, assunto, irregularidade, dataentrada, encaminhamento, destino from tbprocesso where data>=:id and data<=:id1
var nRegistros: Integer; begin ... nRegistros := Query1.RecordCount; ... end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)