Dúvida de iniciante usando firebird com bsd2006 - Delphi.net
Olá pessoal, sou novato em Delphi e me deparo logo com um problema que pode até ser besteira, mas já batí cabeça demais.
O negócio é o seguinte : Criei um datamodule usando o SqlConnection, SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource.
Estou usando o firebird e acontece algumas problemas que não sei resolver.
1- quando abro o datamodule ele me pede a senha de login do banco de dados que é o usuário sysdba.Coloco a senha que é padrão e abro o datamodule.
2- quando vou nno sqldataset e tento mudar a propriedade active para True ele dá o seguinte erro: Database Server Error : Token unknown line 1, char 9 from.
verifiquei que o firebibrd guardian e o firebird server estão rodando.
Qual seria o problema ? Alguém pode me ajudar ?
O negócio é o seguinte : Criei um datamodule usando o SqlConnection, SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource.
Estou usando o firebird e acontece algumas problemas que não sei resolver.
1- quando abro o datamodule ele me pede a senha de login do banco de dados que é o usuário sysdba.Coloco a senha que é padrão e abro o datamodule.
2- quando vou nno sqldataset e tento mudar a propriedade active para True ele dá o seguinte erro: Database Server Error : Token unknown line 1, char 9 from.
verifiquei que o firebibrd guardian e o firebird server estão rodando.
Qual seria o problema ? Alguém pode me ajudar ?
Pedro Junior
Curtidas 0
Respostas
Mahdak
14/10/2006
[quote:54fd5e929c=´Pedro Junior´]
1- quando abro o datamodule ele me pede a senha de login do banco de dados que é o usuário sysdba.Coloco a senha que é padrão e abro o datamodule. [/quote:54fd5e929c]
SqlConnection.LoginPrompt := false;
Provavelmente um erro na instrução SQL que voce está usando no SQLDataSet
1- quando abro o datamodule ele me pede a senha de login do banco de dados que é o usuário sysdba.Coloco a senha que é padrão e abro o datamodule. [/quote:54fd5e929c]
SqlConnection.LoginPrompt := false;