Dúvida de iniciante usando firebird com bsd2006 - Delphi.net

Delphi

14/10/2006

Olá pessoal, sou novato em Delphi e me deparo logo com um problema que pode até ser besteira, mas já batí cabeça demais.

O negócio é o seguinte : Criei um datamodule usando o SqlConnection, SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource.

Estou usando o firebird e acontece algumas problemas que não sei resolver.
1- quando abro o datamodule ele me pede a senha de login do banco de dados que é o usuário sysdba.Coloco a senha que é padrão e abro o datamodule.
2- quando vou nno sqldataset e tento mudar a propriedade active para True ele dá o seguinte erro: Database Server Error : Token unknown line 1, char 9 from.

verifiquei que o firebibrd guardian e o firebird server estão rodando.

Qual seria o problema ? Alguém pode me ajudar ?

Pedro Junior

Pedro Junior

Curtidas 0

Respostas

Mahdak

Mahdak

14/10/2006

[quote:54fd5e929c=´Pedro Junior´]
1- quando abro o datamodule ele me pede a senha de login do banco de dados que é o usuário sysdba.Coloco a senha que é padrão e abro o datamodule. [/quote:54fd5e929c]

SqlConnection.LoginPrompt := false;

2- quando vou nno sqldataset e tento mudar a propriedade active para True ele dá o seguinte erro: Database Server Error : Token unknown line 1, char 9 from.

Provavelmente um erro na instrução SQL que voce está usando no SQLDataSet

GOSTEI 0
Pedro Junior

Pedro Junior

14/10/2006

Pessoal, quanto a senha que aparecia, tudo bem já foi solucionado o problema, mais ainda continuo com o o segundo problema.

Tirei todos os SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource que fazia referência as tabelas e deixei apenas um SqlConnection, SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource referente apenas a uma tabela e o problema continua.

Ouví dizer que poderia ser algo referente a dll do firebird que é incompatível com o BDS2006, alguém tem conhecimento disso ?
Como solucionar este problema ?

l

GOSTEI 0
Mrcfreitas

Mrcfreitas