Dúvida de iniciante usando firebird com bsd2006 - Delphi.net

Delphi

14/10/2006

Olá pessoal, sou novato em Delphi e me deparo logo com um problema que pode até ser besteira, mas já batí cabeça demais.

O negócio é o seguinte : Criei um datamodule usando o SqlConnection, SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource.

Estou usando o firebird e acontece algumas problemas que não sei resolver.
1- quando abro o datamodule ele me pede a senha de login do banco de dados que é o usuário sysdba.Coloco a senha que é padrão e abro o datamodule.
2- quando vou nno sqldataset e tento mudar a propriedade active para True ele dá o seguinte erro: Database Server Error : Token unknown line 1, char 9 from.

verifiquei que o firebibrd guardian e o firebird server estão rodando.

Qual seria o problema ? Alguém pode me ajudar ?

Pedro Junior

Pedro Junior

Curtidas 0

Respostas

Mahdak

Mahdak

14/10/2006

[quote:54fd5e929c=´Pedro Junior´]
1- quando abro o datamodule ele me pede a senha de login do banco de dados que é o usuário sysdba.Coloco a senha que é padrão e abro o datamodule. [/quote:54fd5e929c]

SqlConnection.LoginPrompt := false;

2- quando vou nno sqldataset e tento mudar a propriedade active para True ele dá o seguinte erro: Database Server Error : Token unknown line 1, char 9 from.

Provavelmente um erro na instrução SQL que voce está usando no SQLDataSet

GOSTEI 0
Pedro Junior

Pedro Junior

14/10/2006

Pessoal, quanto a senha que aparecia, tudo bem já foi solucionado o problema, mais ainda continuo com o o segundo problema.

Tirei todos os SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource que fazia referência as tabelas e deixei apenas um SqlConnection, SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource referente apenas a uma tabela e o problema continua.

Ouví dizer que poderia ser algo referente a dll do firebird que é incompatível com o BDS2006, alguém tem conhecimento disso ?
Como solucionar este problema ?

l

GOSTEI 0
Mrcfreitas

Mrcfreitas

14/10/2006

Cara sou programador jr... tava com o mesmo problema q vc, eu consegui resolve-lo verificando meu SQL... Da uma olhada as vezes é o mesmo que o meu. Abraço.

GOSTEI 0
Facc

Facc

14/10/2006

Sempre usei o Firebird 2.0 com Delphi 2006 (BDS2006) e nunca tive problemas. Poste sua SQL para que possamos ver onde está o erro

GOSTEI 0
Mrcfreitas

Mrcfreitas

14/10/2006

Cara qdo tive o problema a minha sql era muito mas muito simples... era assim.... SELECT * FROM (NOME DA TABELA) WHERE (PARAMETRO) =: (PARAMETRO).... só isso... não se ise te resolve mas meu problema é que eu estava esquecendo o FROM, ai dava esta mensagem dos quintos dos inf..... que me deixou hrs pensando.... rsrs mas deu tudo certo... gracas a Deus.... abraco!

GOSTEI 0
POSTAR