Fórum Dúvida de iniciante usando firebird com bsd2006 - Delphi.net #331146
14/10/2006
0
O negócio é o seguinte : Criei um datamodule usando o SqlConnection, SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource.
Estou usando o firebird e acontece algumas problemas que não sei resolver.
1- quando abro o datamodule ele me pede a senha de login do banco de dados que é o usuário sysdba.Coloco a senha que é padrão e abro o datamodule.
2- quando vou nno sqldataset e tento mudar a propriedade active para True ele dá o seguinte erro: Database Server Error : Token unknown line 1, char 9 from.
verifiquei que o firebibrd guardian e o firebird server estão rodando.
Qual seria o problema ? Alguém pode me ajudar ?
Pedro Junior
Curtir tópico
+ 0Posts
15/10/2006
Mahdak
1- quando abro o datamodule ele me pede a senha de login do banco de dados que é o usuário sysdba.Coloco a senha que é padrão e abro o datamodule. [/quote:54fd5e929c]
SqlConnection.LoginPrompt := false;
Provavelmente um erro na instrução SQL que voce está usando no SQLDataSet
Gostei + 0
23/10/2006
Pedro Junior
2- quando vou nno sqldataset e tento mudar a propriedade active para True ele dá o seguinte erro: Database Server Error : Token unknown line 1, char 9 from.
Tirei todos os SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource que fazia referência as tabelas e deixei apenas um SqlConnection, SqlDataSet, Datasetprovider, Clientdataset e datasource referente apenas a uma tabela e o problema continua.
Ouví dizer que poderia ser algo referente a dll do firebird que é incompatível com o BDS2006, alguém tem conhecimento disso ?
Como solucionar este problema ?
l
Gostei + 0
13/02/2008
Mrcfreitas
Gostei + 0
13/02/2008
Facc
Gostei + 0
13/02/2008
Mrcfreitas
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)