Dúvida de modelagem de dados?
Bom dia a todos, estou começando a desenvolver um cadastro de clientes, e gostaria da opinião de vcs em relação a criação de minha tabelas, a dúvida é a seguinte: Tenho pessoa juridica e pessoa fisica, seria necessário criar uma tabela para cada? e depois terei que inner joins?, isto não vai tornar minha pesquisa lenta depois?
Obrigado a todos!!!
Jelves
jelves@bol.com.br
Obrigado a todos!!!
Jelves
jelves@bol.com.br
Jelves
Curtidas 0
Respostas
Afarias
14/10/2003
uma tabela só para ambos é mais prático.
T+
T+
GOSTEI 0
Jelves
14/10/2003
Certo, mais neste caso, todas as vezes que eu lançar pessoa fisica irei ter dois ou mais campos(CGC, Insc. Estadual...), inutilizado, o vc poderia me dizer disto?! De qualquer forma muito obrigado pela sua opinião...
Se alguém mais puder opinar eu agradeço muito...
Jelves
Se alguém mais puder opinar eu agradeço muito...
Jelves
GOSTEI 0
Afarias
14/10/2003
bom, vc pode usar o campo ´CGC´ para guardar CNPJ quando for pessoa jurídica e CPF quando for pessoa física -- esse campo ´CGC´ é na verdade algo como ´cadastro nacional´ -- que pode ser CNPJ ou CPF.
Já a INSC. EST. pode ser RG (registro geral) no caso de pessoas físicas -- sacou?! -- são nada mais q um ´cadastro estadual´.
então, 1 mesmo campo pode guardar informações diferentes (mas com mesma lógica) dependendo de sua ´classe´
T+
Já a INSC. EST. pode ser RG (registro geral) no caso de pessoas físicas -- sacou?! -- são nada mais q um ´cadastro estadual´.
então, 1 mesmo campo pode guardar informações diferentes (mas com mesma lógica) dependendo de sua ´classe´
T+
GOSTEI 0