GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvida de modelagem de dados? #39419

14/10/2003

0

Bom dia a todos, estou começando a desenvolver um cadastro de clientes, e gostaria da opinião de vcs em relação a criação de minha tabelas, a dúvida é a seguinte: Tenho pessoa juridica e pessoa fisica, seria necessário criar uma tabela para cada? e depois terei que inner joins?, isto não vai tornar minha pesquisa lenta depois?

Obrigado a todos!!!

Jelves
jelves@bol.com.br

Jelves

Jelves

Responder

14/10/2003

Afarias

uma tabela só para ambos é mais prático.

T+

Responder

Gostei + 0

14/10/2003

Jelves

Certo, mais neste caso, todas as vezes que eu lançar pessoa fisica irei ter dois ou mais campos(CGC, Insc. Estadual...), inutilizado, o vc poderia me dizer disto?! De qualquer forma muito obrigado pela sua opinião...

Se alguém mais puder opinar eu agradeço muito...

Jelves

Responder

Gostei + 0

14/10/2003

Afarias

bom, vc pode usar o campo ´CGC´ para guardar CNPJ quando for pessoa jurídica e CPF quando for pessoa física -- esse campo ´CGC´ é na verdade algo como ´cadastro nacional´ -- que pode ser CNPJ ou CPF.

Já a INSC. EST. pode ser RG (registro geral) no caso de pessoas físicas -- sacou?! -- são nada mais q um ´cadastro estadual´.

então, 1 mesmo campo pode guardar informações diferentes (mas com mesma lógica) dependendo de sua ´classe´

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar