Duvida em POO
Pessoal,
Estou com a seguinte dúvida em Progrmação Orientada ao Objeto: Como faço um atributo ter o mesmo valor em todas as instâncias da classe ?
Por exemplo :
TProd tem uma variável chamada custo. Gostaria q todas as instâncias da classe TProd enxergasse o valor de custo durante a executação do programa !
Grato pela ajuda recebida !!
Estou com a seguinte dúvida em Progrmação Orientada ao Objeto: Como faço um atributo ter o mesmo valor em todas as instâncias da classe ?
Por exemplo :
TProd tem uma variável chamada custo. Gostaria q todas as instâncias da classe TProd enxergasse o valor de custo durante a executação do programa !
Grato pela ajuda recebida !!
Faccioli
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
04/05/2004
Tenta colocar esta variável na seção [b:f9b4eff6d5]public [/b:f9b4eff6d5]na unit.
GOSTEI 0
Paulo_amorim
04/05/2004
Olá
Para definir o valor pardrão, coloque a diretiva default na frente da propriedade
Para definir o valor pardrão, coloque a diretiva default na frente da propriedade
property custo: Currency read FCusto write SetCusto default 0;
GOSTEI 0
Beppe
04/05/2004
Fica assim, assumindo q vc quer uma propriedade somente-leitura:
A única diferença eh q a propriedade retorna o valor uma variável global, e naum um campo em um objeto.
type TProd = ... private function GetValorDeCusto: Currency; ... public property ValorDeCusto: Currency read GetValorDeCusto; ... end; var FValorDeCusto: Currency; function TProd.GetValorDeCusto: Currency; begin Result := FaVlorDeCusto; end;
A única diferença eh q a propriedade retorna o valor uma variável global, e naum um campo em um objeto.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
04/05/2004
Pessoal,
Inicialize o mesmo no construtor da classe (constructor).
GOSTEI 0
Rômulo Barros
04/05/2004
[quote:1c5539be28=´Aroldo Zanela´]
Inicialize o mesmo no construtor da classe (constructor).[/quote:1c5539be28]
Sem mais ;;;;;;;;
Pessoal,
Inicialize o mesmo no construtor da classe (constructor).[/quote:1c5539be28]
Sem mais ;;;;;;;;
GOSTEI 0
Beppe
04/05/2004
Nussa, uma pa de respostas diferentes...o q ele queria afinal? será q alguém acertou?
GOSTEI 0
Paulo_amorim
04/05/2004
Nussa, uma pa de respostas diferentes...o q ele queria afinal? será q alguém acertou?
De fato! Eu fiquei confuso no fim das contas... :roll:
GOSTEI 0
Nigro
04/05/2004
Qual é a vantagem de POO, estou em uma empresa migrando de Visual Object para Delphi, os caras fazem DBGrid na mão... em Delphi basta um click para colocar os campos dentro do componente... e Combox então... tem que se matar fazendo um array... Qual é a vantagem?
GOSTEI 0
Tnaires
04/05/2004
Ah, mas esse lance de praticidade não depende do paradigma de programação, mas sim, da ferramenta q vc usa.
Existem muitas ferramentas RADs semelhantes ao Delphi para linguagens orientadas a objeto, algumas da própria Borland.
Existem muitas ferramentas RADs semelhantes ao Delphi para linguagens orientadas a objeto, algumas da própria Borland.
GOSTEI 0