Fórum Duvida em POO #229906

04/05/2004

0

Pessoal,

Estou com a seguinte dúvida em Progrmação Orientada ao Objeto: Como faço um atributo ter o mesmo valor em todas as instâncias da classe ?

Por exemplo :

TProd tem uma variável chamada custo. Gostaria q todas as instâncias da classe TProd enxergasse o valor de custo durante a executação do programa !

Grato pela ajuda recebida !!

Faccioli

Faccioli

Responder

04/05/2004

Lucas Silva

Tenta colocar esta variável na seção [b:f9b4eff6d5]public [/b:f9b4eff6d5]na unit.

Responder

Gostei + 0

04/05/2004

Paulo_amorim

Olá

Para definir o valor pardrão, coloque a diretiva default na frente da propriedade

property custo: Currency read FCusto write SetCusto default 0;

Responder

Gostei + 0

04/05/2004

Beppe

Fica assim, assumindo q vc quer uma propriedade somente-leitura:

type
  TProd = ...
  private
    function GetValorDeCusto: Currency;
...
  public
    property ValorDeCusto: Currency read GetValorDeCusto;
...
  end;

var
  FValorDeCusto: Currency;

function TProd.GetValorDeCusto: Currency;
begin
  Result := FaVlorDeCusto;
end;

A única diferença eh q a propriedade retorna o valor uma variável global, e naum um campo em um objeto.

Responder

Gostei + 0

05/05/2004

Aroldo Zanela

Pessoal, Estou com a seguinte dúvida em Progrmação Orientada ao Objeto: Como faço um atributo ter o mesmo valor em todas as instâncias da classe ?

Inicialize o mesmo no construtor da classe (constructor).

Responder

Gostei + 0

05/05/2004

Rômulo Barros

[quote:1c5539be28=´Aroldo Zanela´]
Pessoal, Estou com a seguinte dúvida em Progrmação Orientada ao Objeto: Como faço um atributo ter o mesmo valor em todas as instâncias da classe ?

Inicialize o mesmo no construtor da classe (constructor).[/quote:1c5539be28]

Sem mais ;;;;;;;;

Responder

Gostei + 0

05/05/2004

Beppe

Nussa, uma pa de respostas diferentes...o q ele queria afinal? será q alguém acertou?

Responder

Gostei + 0

05/05/2004

Paulo_amorim

Nussa, uma pa de respostas diferentes...o q ele queria afinal? será q alguém acertou?

De fato! Eu fiquei confuso no fim das contas... :roll:

Responder

Gostei + 0

05/05/2004

Nigro

Qual é a vantagem de POO, estou em uma empresa migrando de Visual Object para Delphi, os caras fazem DBGrid na mão... em Delphi basta um click para colocar os campos dentro do componente... e Combox então... tem que se matar fazendo um array... Qual é a vantagem?

Responder

Gostei + 0

05/05/2004

Tnaires

Ah, mas esse lance de praticidade não depende do paradigma de programação, mas sim, da ferramenta q vc usa.
Existem muitas ferramentas RADs semelhantes ao Delphi para linguagens orientadas a objeto, algumas da própria Borland.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar