Dúvida em sistema para lanchonete
Estou fazendo um sistema para lanchonete e restaurante, e esse sistema tem os produtos cadastrados no estoque podendo agrupa-los com outros, por exemplo: um lanche (X-Salada) aí eu agrupo todos os itens q vão no x-salada: tomate, hambúrguer, mussarela..., só que está muito difícil para o cliente ficar calculando quanto de mussarela e outros vão em cada lanche ou qualquer outro prato, então alguém sabe se existe em algum lugar algum tipo de tabela que possa sugerir essas quantidades. Bom estou com dificuldades neste sistema se alguém souber de algum programa que eu posso dar uma olhada, por favor me passe.
Janete
Curtidas 0
Respostas
Bacalhau
28/08/2003
A quantidade tem de ser sempre aproximada. A experiência diz o que cliente fica bastante aborrecido em colocar 0.00345 de mozzarela de cada vez que vende uma salada.
Outra abordagem é não olhar para pequenas quantidades e dar baixa no stock quando uma embalagem é totalmente consumida. No final do ano temos um valor muito bom do que foi consumido (dessas pequenas coisas) e podemos controlar através das datas do término o excesso (ou não) dos gastos.
Eu vivo numa ilha com imensas vacas e tenho um programinha onde entra vaca e sai bife, ossos, assar, cozer, etc.. Se precisares mando a fonte para dares uma olhada.
abraço do bacalhau
Outra abordagem é não olhar para pequenas quantidades e dar baixa no stock quando uma embalagem é totalmente consumida. No final do ano temos um valor muito bom do que foi consumido (dessas pequenas coisas) e podemos controlar através das datas do término o excesso (ou não) dos gastos.
Eu vivo numa ilha com imensas vacas e tenho um programinha onde entra vaca e sai bife, ossos, assar, cozer, etc.. Se precisares mando a fonte para dares uma olhada.
abraço do bacalhau
GOSTEI 0
Machado
28/08/2003
A quantidade tem de ser sempre aproximada. A experiência diz o que cliente fica bastante aborrecido em colocar 0.00345 de mozzarela de cada vez que vende uma salada.
abraço do bacalhau
Fiquei extremamente curioso para ver isto, pois não havia pensado em algo parecido mesmo porque acho que ficaria extremamente complicado com muitos calculos e...etc ficarei muito grato se me enviar uns fontes de exemplo.
fabiomachadorr@yahoo.com.br
GOSTEI 0
Midas
28/08/2003
bacalhau gostaria de receber o programinha tambem...
grato
chrisgyn@bol.com.br
grato
chrisgyn@bol.com.br
GOSTEI 0
Janete
28/08/2003
abraço do bacalhau
Claro que quero, meu e-mail é: jt.medeiros@bol.com.br - Obrigado :)
GOSTEI 0
Bacalhau
28/08/2003
Mando concerteza. Mas por favor futuramente mandem directamente um mail para virtual.viegas@netc.pt. É que nem sempre estou no mesmo sítio
GOSTEI 0