Dúvida na Criação de Componente
Olá pessoal,
Estou com uma dúvida séria em um componente que estou criando, gostaria de saber como eu crio uma propriedade no componente igual por exemplo o os do clientdataset quando você clica sobre ele com o botão direito do mouse e aparece as opções em tempo de desenvolvimento, ou, por exemplo o Active do mesmo componente que quando você altera para true em tempo de desenvolvimento ele abre o dataset, provavelmente internamente executa uma função assim que se modifica esta propriedade.
Desde já agradeço a atenção de todos!!!
Estou com uma dúvida séria em um componente que estou criando, gostaria de saber como eu crio uma propriedade no componente igual por exemplo o os do clientdataset quando você clica sobre ele com o botão direito do mouse e aparece as opções em tempo de desenvolvimento, ou, por exemplo o Active do mesmo componente que quando você altera para true em tempo de desenvolvimento ele abre o dataset, provavelmente internamente executa uma função assim que se modifica esta propriedade.
Desde já agradeço a atenção de todos!!!
Rafael Silva
Curtidas 0
Respostas
Otto
28/01/2009
No método Set da propriedade Active do Dataset sim, é executado um método de abertura e recuperação dos dados e exibidos na grid.
tente adicionar uma propriedade Ativo do tipo boolean em publishied
e no método SetAtivo exiba uma mensagem, ai poderá ver o que acontece.
seria isso?
tente adicionar uma propriedade Ativo do tipo boolean em publishied
e no método SetAtivo exiba uma mensagem, ai poderá ver o que acontece.
seria isso?
GOSTEI 0
Rodc
28/01/2009
Entra no código do Dataset e vê como é que ele declara a propriedade.
GOSTEI 0