Fórum Dúvida na Criação de Componente #368000
28/01/2009
0
Olá pessoal,
Estou com uma dúvida séria em um componente que estou criando, gostaria de saber como eu crio uma propriedade no componente igual por exemplo o os do clientdataset quando você clica sobre ele com o botão direito do mouse e aparece as opções em tempo de desenvolvimento, ou, por exemplo o Active do mesmo componente que quando você altera para true em tempo de desenvolvimento ele abre o dataset, provavelmente internamente executa uma função assim que se modifica esta propriedade.
Desde já agradeço a atenção de todos!!!
Estou com uma dúvida séria em um componente que estou criando, gostaria de saber como eu crio uma propriedade no componente igual por exemplo o os do clientdataset quando você clica sobre ele com o botão direito do mouse e aparece as opções em tempo de desenvolvimento, ou, por exemplo o Active do mesmo componente que quando você altera para true em tempo de desenvolvimento ele abre o dataset, provavelmente internamente executa uma função assim que se modifica esta propriedade.
Desde já agradeço a atenção de todos!!!
Rafael Silva
Curtir tópico
+ 0
Responder
Otto
No método Set da propriedade Active do Dataset sim, é executado um método de abertura e recuperação dos dados e exibidos na grid.
tente adicionar uma propriedade Ativo do tipo boolean em publishied
e no método SetAtivo exiba uma mensagem, ai poderá ver o que acontece.
seria isso?
tente adicionar uma propriedade Ativo do tipo boolean em publishied
e no método SetAtivo exiba uma mensagem, ai poderá ver o que acontece.
seria isso?
Responder
Gostei + 0
23/03/2009
Rodc
Entra no código do Dataset e vê como é que ele declara a propriedade.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)