Duvida na Grid
Bom gente eu tenho uma grid que é alimentade atraves de uma table e um datasource....
eu gostaria de codigicar uma rotina que pegasse o nome do registro que esta la na grid.... quando fica setado la no recordSet.... eu no maximo consegui pegar o numero maximo de registros e talz....
se quizer eu tambem posso fazer um sql pra alimentar a grid.... mas o problema é salvar em um Edit o codigo do cliente que esta la na grid...
eu gostaria de codigicar uma rotina que pegasse o nome do registro que esta la na grid.... quando fica setado la no recordSet.... eu no maximo consegui pegar o numero maximo de registros e talz....
se quizer eu tambem posso fazer um sql pra alimentar a grid.... mas o problema é salvar em um Edit o codigo do cliente que esta la na grid...
Fernando_cunha
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
19/05/2005
eu gostaria de codigicar uma rotina que pegasse o nome do registro que esta la na grid....
Voce quer pegar o Numero desse registro Que esta selecionado :?: :?: :?:
Porque Nome , sei la , registro tem nome :oops: :oops: :oops:
GOSTEI 0
Fernando_cunha
19/05/2005
tipo Assim:
o usuario digitou ´Joao´ ai ele achou la na grid o Joao... ate ai beleza... so que ao inves do cliente clicar no Joao ele viu uma opcao abaixo que era ´Maria´ e clicou na maria.... eu quero trazer sei la... o nome da maria ou se possivel tudo que tem naquela linha que ele clicou....
o usuario digitou ´Joao´ ai ele achou la na grid o Joao... ate ai beleza... so que ao inves do cliente clicar no Joao ele viu uma opcao abaixo que era ´Maria´ e clicou na maria.... eu quero trazer sei la... o nome da maria ou se possivel tudo que tem naquela linha que ele clicou....
GOSTEI 0
Marco Salles
19/05/2005
Voce quer trazer da Grid para oande :?: :?: :?:
e voce quer trazer Todos os campos do registro :?: :?: :?:
e voce quer trazer Todos os campos do registro :?: :?: :?:
GOSTEI 0
Fernando_cunha
19/05/2005
[quote:6f8c7d33ec=´Marco Salles´]Voce quer trazer da Grid para oande :?: :?: :?:
e voce quer trazer Todos os campos do registro :?: :?: :?:[/quote:6f8c7d33ec]
Marco, primeiramente obrigado por estar me ajudando, e referente o caso da Grid eu vou explicar o meu projeto,
Eu tenho um form com 10 Edits... que é o form de cadastro e la o cara pode salvar, excluir.... e tambem procurar.... que abre um novo form com um edit e um button e uma grid..... ai o cara pesquisa lá o que ele quer... e se ele der dois clicks la na grid, independende se foi o registro que ele pediu pra localizar ele traz os dados onde ele clicou....
não sei se eu expliquei direito...
e voce quer trazer Todos os campos do registro :?: :?: :?:[/quote:6f8c7d33ec]
Marco, primeiramente obrigado por estar me ajudando, e referente o caso da Grid eu vou explicar o meu projeto,
Eu tenho um form com 10 Edits... que é o form de cadastro e la o cara pode salvar, excluir.... e tambem procurar.... que abre um novo form com um edit e um button e uma grid..... ai o cara pesquisa lá o que ele quer... e se ele der dois clicks la na grid, independende se foi o registro que ele pediu pra localizar ele traz os dados onde ele clicou....
não sei se eu expliquei direito...
GOSTEI 0
Marco Salles
19/05/2005
Eu nun sei se entendi direito , mas ....
Porque voce não usa o evento DBGrid1DblClick
Iso nun serve :?: :?: :?:
Porque voce não usa o evento DBGrid1DblClick
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); begin Edit1.Text:=(table1.FieldByName(´NomeCampo1´).AsString); Edit2.Text:=(table1.FieldByName(´NomeCampo2´).AsString); end;
Iso nun serve :?: :?: :?:
GOSTEI 0
Fernando_cunha
19/05/2005
Muito obrigado Marco, deu certo aqui :)
Valeu pela ajuda...
Valeu pela ajuda...
GOSTEI 0
Fernando_cunha
19/05/2005
Opa eu dei uma olhada e pensei q tinha funcionado mas era porque so existia um 2 registro na tabela... e eu sempre clicava no primeiro registro... assim ele vai... mas quando eu clico em outro registro ele nao traz.....
ele lista todos na grid mas mesmo quando do dois clicks ele so puxa o primeiro da tabela...e deveria puxar o registro que eu cliquei... independente se é o 1 ou 4 ou ultimo..... onde eu der duplo click ele joga os dados pros Edits
[color=red:96013736d2]Este é o codigo que eu coloquei no evento dblclick da grid:[/color:96013736d2]
[color=red:96013736d2]Esse é o Select que eu fiz para trazer os dados da Tabela[/color:96013736d2]
ele lista todos na grid mas mesmo quando do dois clicks ele so puxa o primeiro da tabela...e deveria puxar o registro que eu cliquei... independente se é o 1 ou 4 ou ultimo..... onde eu der duplo click ele joga os dados pros Edits
[color=red:96013736d2]Este é o codigo que eu coloquei no evento dblclick da grid:[/color:96013736d2]
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); begin Query1.close; Query1.open; Edit1.Text:=(Query1.FieldByName(´NOME´).AsString); Edit2.Text:=(Query1.FieldByName(´ENDERECO´).AsString); end;
[color=red:96013736d2]Esse é o Select que eu fiz para trazer os dados da Tabela[/color:96013736d2]
SELECT * FROM CLIENTE
GOSTEI 0
Marco Salles
19/05/2005
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); begin Query1.close; Query1.open; Edit1.Text:=(Query1.FieldByName(´NOME´).AsString); Edit2.Text:=(Query1.FieldByName(´ENDERECO´).AsString); end;
:arrow: Tire o Query1.close; e o Query1.open;
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); begin Edit1.Text:=(Query1.FieldByName(´NOME´).AsString); Edit2.Text:=(Query1.FieldByName(´ENDERECO´).AsString); end;
GOSTEI 0