Fórum Duvida na Grid #282212
19/05/2005
0
eu gostaria de codigicar uma rotina que pegasse o nome do registro que esta la na grid.... quando fica setado la no recordSet.... eu no maximo consegui pegar o numero maximo de registros e talz....
se quizer eu tambem posso fazer um sql pra alimentar a grid.... mas o problema é salvar em um Edit o codigo do cliente que esta la na grid...
Fernando_cunha
Curtir tópico
+ 0Posts
19/05/2005
Marco Salles
Voce quer pegar o Numero desse registro Que esta selecionado :?: :?: :?:
Porque Nome , sei la , registro tem nome :oops: :oops: :oops:
Gostei + 0
19/05/2005
Fernando_cunha
o usuario digitou ´Joao´ ai ele achou la na grid o Joao... ate ai beleza... so que ao inves do cliente clicar no Joao ele viu uma opcao abaixo que era ´Maria´ e clicou na maria.... eu quero trazer sei la... o nome da maria ou se possivel tudo que tem naquela linha que ele clicou....
Gostei + 0
19/05/2005
Marco Salles
e voce quer trazer Todos os campos do registro :?: :?: :?:
Gostei + 0
19/05/2005
Fernando_cunha
e voce quer trazer Todos os campos do registro :?: :?: :?:[/quote:6f8c7d33ec]
Marco, primeiramente obrigado por estar me ajudando, e referente o caso da Grid eu vou explicar o meu projeto,
Eu tenho um form com 10 Edits... que é o form de cadastro e la o cara pode salvar, excluir.... e tambem procurar.... que abre um novo form com um edit e um button e uma grid..... ai o cara pesquisa lá o que ele quer... e se ele der dois clicks la na grid, independende se foi o registro que ele pediu pra localizar ele traz os dados onde ele clicou....
não sei se eu expliquei direito...
Gostei + 0
19/05/2005
Marco Salles
Porque voce não usa o evento DBGrid1DblClick
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); begin Edit1.Text:=(table1.FieldByName(´NomeCampo1´).AsString); Edit2.Text:=(table1.FieldByName(´NomeCampo2´).AsString); end;
Iso nun serve :?: :?: :?:
Gostei + 0
19/05/2005
Fernando_cunha
Valeu pela ajuda...
Gostei + 0
19/05/2005
Fernando_cunha
ele lista todos na grid mas mesmo quando do dois clicks ele so puxa o primeiro da tabela...e deveria puxar o registro que eu cliquei... independente se é o 1 ou 4 ou ultimo..... onde eu der duplo click ele joga os dados pros Edits
[color=red:96013736d2]Este é o codigo que eu coloquei no evento dblclick da grid:[/color:96013736d2]
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); begin Query1.close; Query1.open; Edit1.Text:=(Query1.FieldByName(´NOME´).AsString); Edit2.Text:=(Query1.FieldByName(´ENDERECO´).AsString); end;
[color=red:96013736d2]Esse é o Select que eu fiz para trazer os dados da Tabela[/color:96013736d2]
SELECT * FROM CLIENTE
Gostei + 0
19/05/2005
Marco Salles
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); begin Query1.close; Query1.open; Edit1.Text:=(Query1.FieldByName(´NOME´).AsString); Edit2.Text:=(Query1.FieldByName(´ENDERECO´).AsString); end;
:arrow: Tire o Query1.close; e o Query1.open;
procedure TForm1.DBGrid1DblClick(Sender: TObject); begin Edit1.Text:=(Query1.FieldByName(´NOME´).AsString); Edit2.Text:=(Query1.FieldByName(´ENDERECO´).AsString); end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)