duvida nested table
Boa tarde pessoal, estou implementando o metodo neste table para a seguinte estrutura, gostaria de saber se isso esta certo:
Tenho um DataSetClientes com um parametro para sabar qual cliente eu quero. Tenho um datasource dtsClientes apontando pra esse DataSetClientes.
Tenho tambem DataSetEndereços e DataSetContatos com a propriedade datasource dtsClientes.
Sera que essa ligaçao esta certa. Na verdade o resultado final e um registro de Cliente que tem duas tabelas aninhadas, de contatos e de enderecos.
Sera que ta certo???
Tenho um DataSetClientes com um parametro para sabar qual cliente eu quero. Tenho um datasource dtsClientes apontando pra esse DataSetClientes.
Tenho tambem DataSetEndereços e DataSetContatos com a propriedade datasource dtsClientes.
Sera que essa ligaçao esta certa. Na verdade o resultado final e um registro de Cliente que tem duas tabelas aninhadas, de contatos e de enderecos.
Sera que ta certo???
Eduardocar83
Curtidas 0
Respostas
Emerson Nascimento
07/08/2008
sim, desde que você tenha escrito corretamente a instrução SQL de mode que ela obtenha o relacionamento correto com a tabela de clientes
GOSTEI 0
Eduardocar83
07/08/2008
Muito obrigado emerson, gostaria de fazer uma pergunta mais. E recomendavel trabalhar desse jeito com nested table o melhor fazer os relacionamentos no brazo. Porque ja vi varias pessoas que fazem os relacionamentos com varios datasetprovider, um para cada sqlDataSet.
Obrigado por sua atencao amigo.
Obrigado por sua atencao amigo.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
07/08/2008
eu trabalho sempre com nested tables para manutenção de registros, ligados a componentes dataware.
no caso de relatórios, por exemplo, o uso delas tem que ser muito bem avaliado, pois pode gerar tráfego demasiado - e desnecessário - de informações, sobrecarregando a rede e minimizando a performance do sistema.
no caso de relatórios, por exemplo, o uso delas tem que ser muito bem avaliado, pois pode gerar tráfego demasiado - e desnecessário - de informações, sobrecarregando a rede e minimizando a performance do sistema.
GOSTEI 0
Eduardocar83
07/08/2008
Valeu, muito obrigado pela ajuda.
GOSTEI 0