Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum duvida nested table #362229

07/08/2008

0

Boa tarde pessoal, estou implementando o metodo neste table para a seguinte estrutura, gostaria de saber se isso esta certo:

Tenho um DataSetClientes com um parametro para sabar qual cliente eu quero. Tenho um datasource dtsClientes apontando pra esse DataSetClientes.

Tenho tambem DataSetEndereços e DataSetContatos com a propriedade datasource dtsClientes.

Sera que essa ligaçao esta certa. Na verdade o resultado final e um registro de Cliente que tem duas tabelas aninhadas, de contatos e de enderecos.

Sera que ta certo???


Eduardocar83

Eduardocar83

Responder

Posts

08/08/2008

Emerson Nascimento

sim, desde que você tenha escrito corretamente a instrução SQL de mode que ela obtenha o relacionamento correto com a tabela de clientes


Responder

Gostei + 0

08/08/2008

Eduardocar83

Muito obrigado emerson, gostaria de fazer uma pergunta mais. E recomendavel trabalhar desse jeito com nested table o melhor fazer os relacionamentos no brazo. Porque ja vi varias pessoas que fazem os relacionamentos com varios datasetprovider, um para cada sqlDataSet.
Obrigado por sua atencao amigo.


Responder

Gostei + 0

08/08/2008

Emerson Nascimento

eu trabalho sempre com nested tables para manutenção de registros, ligados a componentes dataware.
no caso de relatórios, por exemplo, o uso delas tem que ser muito bem avaliado, pois pode gerar tráfego demasiado - e desnecessário - de informações, sobrecarregando a rede e minimizando a performance do sistema.


Responder

Gostei + 0

09/08/2008

Eduardocar83

Valeu, muito obrigado pela ajuda.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar