Duvida Projeto Transportadora PHP/MySQL

Bootstrap

MySQL

PHP

CRUD

Web Forms

26/09/2020

Olá! Me chama Analice, sou estudante. Um amigo me pediu para ajuda-lo, desenvolvendo um pequeno sistema de gerenciamento de remessas para a transportadora dele. Apenas ele e os funcinários terão acesso. Atualmente eles usam um talão de notas carbonado com 4 copias como recibo. A 1ª via fica arquivada, a 2ª é entregue ao remetente da mercadoria, a 3ª para o destinatário, e a 4ª fica no escritorio - A 1ª fica com o diretor, a 4ª copia fica no escritorio para que os funcionarios tenham acesso.
Gostaria de saber qual a melhor maneira de informatizar esse processo. Pensei em um web app em php+mysql+bootstrap+tcpdf, dessa forma haverá uma grande economia de papel, pois somente haverá nessecidade de 2 recibos impressos, um para o remetente e outro para o destinatário. pensei em algo com as seguintes views:

*index
*login
*admin
*adicionar funcionário
*adicionar cliente
*adicionar remessa

------------------------------------------

as tabelas são essas:
*usuarios
*clientes
*remetentes
*destinatarios
*remessas


Minha lógica está correta? Qual seria a melhor forma de implementar esse sistema? Básicamente seria apenas para gerar os recibos das encomendas.
Analice Vieira

Analice Vieira

Curtidas 0

Respostas

Stella Oliveira

Stella Oliveira

26/09/2020

Bem, considerando o processo vocês precisam de um sistema que emita notas e as notas podem ser disparadas via e-mail para os demais, acho que por ser um sistema tão simples não precisa gastar muito com o desenvolvimento, basta enviar as notas por e-mail e cada um faz a gestão da melhor maneira que achar, considerando também que enviar por e-mail fica bem seguro e desde que ninguém apague, ninguém perde haha.

Hoje em dia, até mesmo o destinatário recebe por e-mail o recibo, mas considerando que a encomenda precise ter um impresso e colado, então ok, imprima.

Para fazer os recibos, usa um HTML mesmo com tabs (modelo de impressão web) que esse mesmo recibo é possível imprimir e mandar pro e-mail formatadinho.

Tudo resolved?

Qualquer coisa me chama no linkedln, estou a disposição.

Abraço !
GOSTEI 0
Stella Oliveira

Stella Oliveira

26/09/2020

Ah, o sistema sendo local não precisa gastar com banco de dados não viu ? Esses recursos a longo prazo acaba gastando $$$, então as vezes vai valer mais a pena gastar papel do que pagar servidor de hospedagem.

E como ninguém externamente vai utilizar, vai usar somente na empresa, basta uma máquina ter o sistema e ta tudo certo!
GOSTEI 0
POSTAR