Duvida Projeto Transportadora PHP/MySQL

26/09/2020

0

Olá! Me chama Analice, sou estudante. Um amigo me pediu para ajuda-lo, desenvolvendo um pequeno sistema de gerenciamento de remessas para a transportadora dele. Apenas ele e os funcinários terão acesso. Atualmente eles usam um talão de notas carbonado com 4 copias como recibo. A 1ª via fica arquivada, a 2ª é entregue ao remetente da mercadoria, a 3ª para o destinatário, e a 4ª fica no escritorio - A 1ª fica com o diretor, a 4ª copia fica no escritorio para que os funcionarios tenham acesso.
Gostaria de saber qual a melhor maneira de informatizar esse processo. Pensei em um web app em php+mysql+bootstrap+tcpdf, dessa forma haverá uma grande economia de papel, pois somente haverá nessecidade de 2 recibos impressos, um para o remetente e outro para o destinatário. pensei em algo com as seguintes views:

*index
*login
*admin
*adicionar funcionário
*adicionar cliente
*adicionar remessa

------------------------------------------

as tabelas são essas:
*usuarios
*clientes
*remetentes
*destinatarios
*remessas


Minha lógica está correta? Qual seria a melhor forma de implementar esse sistema? Básicamente seria apenas para gerar os recibos das encomendas.
Analice Vieira

Analice Vieira

Responder

Posts

01/12/2020

Stella Oliveira

Bem, considerando o processo vocês precisam de um sistema que emita notas e as notas podem ser disparadas via e-mail para os demais, acho que por ser um sistema tão simples não precisa gastar muito com o desenvolvimento, basta enviar as notas por e-mail e cada um faz a gestão da melhor maneira que achar, considerando também que enviar por e-mail fica bem seguro e desde que ninguém apague, ninguém perde haha.

Hoje em dia, até mesmo o destinatário recebe por e-mail o recibo, mas considerando que a encomenda precise ter um impresso e colado, então ok, imprima.

Para fazer os recibos, usa um HTML mesmo com tabs (modelo de impressão web) que esse mesmo recibo é possível imprimir e mandar pro e-mail formatadinho.

Tudo resolved?

Qualquer coisa me chama no linkedln, estou a disposição.

Abraço !
Responder

01/12/2020

Stella Oliveira

Ah, o sistema sendo local não precisa gastar com banco de dados não viu ? Esses recursos a longo prazo acaba gastando $$$, então as vezes vai valer mais a pena gastar papel do que pagar servidor de hospedagem.

E como ninguém externamente vai utilizar, vai usar somente na empresa, basta uma máquina ter o sistema e ta tudo certo!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar