Duvida Projeto Transportadora PHP/MySQL

26/09/2020

0

Olá! Me chama Analice, sou estudante. Um amigo me pediu para ajuda-lo, desenvolvendo um pequeno sistema de gerenciamento de remessas para a transportadora dele. Apenas ele e os funcinários terão acesso. Atualmente eles usam um talão de notas carbonado com 4 copias como recibo. A 1ª via fica arquivada, a 2ª é entregue ao remetente da mercadoria, a 3ª para o destinatário, e a 4ª fica no escritorio - A 1ª fica com o diretor, a 4ª copia fica no escritorio para que os funcionarios tenham acesso.
Gostaria de saber qual a melhor maneira de informatizar esse processo. Pensei em um web app em php+mysql+bootstrap+tcpdf, dessa forma haverá uma grande economia de papel, pois somente haverá nessecidade de 2 recibos impressos, um para o remetente e outro para o destinatário. pensei em algo com as seguintes views:

*index
*login
*admin
*adicionar funcionário
*adicionar cliente
*adicionar remessa

------------------------------------------

as tabelas são essas:
*usuarios
*clientes
*remetentes
*destinatarios
*remessas


Minha lógica está correta? Qual seria a melhor forma de implementar esse sistema? Básicamente seria apenas para gerar os recibos das encomendas.
Analice Vieira

Analice Vieira

Responder

Posts

01/12/2020

Stella Oliveira

Bem, considerando o processo vocês precisam de um sistema que emita notas e as notas podem ser disparadas via e-mail para os demais, acho que por ser um sistema tão simples não precisa gastar muito com o desenvolvimento, basta enviar as notas por e-mail e cada um faz a gestão da melhor maneira que achar, considerando também que enviar por e-mail fica bem seguro e desde que ninguém apague, ninguém perde haha.

Hoje em dia, até mesmo o destinatário recebe por e-mail o recibo, mas considerando que a encomenda precise ter um impresso e colado, então ok, imprima.