Duvida sobre backup no interbase
Estou fazendo backup do meu banco de dados da seguinte maneira: Estou usando o componente [b:ad4e413f79]IBBackupService[/b:ad4e413f79].
[b:ad4e413f79]with[/b:ad4e413f79] IBBackupService1 do
[b:ad4e413f79]begin[/b:ad4e413f79]
ServerName := ´computador´;
LoginPrompt := False;
Params.Add(´user_name=sysdba´);
Params.Add(´password=2020´);
Active := True;
try
Verbose := True;
DatabaseName := ´c:\SisClinica\Bdsismed.gdb´;
BackupFile.Add(´c:\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);
ServiceStart;
While not Eof do
Memo1.Lines.Add(GetNextLine);
finally
Active := False;
[b:ad4e413f79]end;[/b:ad4e413f79]
[b:ad4e413f79] end;[/b:ad4e413f79]
Acontece que se eu faço o backup no servidor ou no cliente, ele sempre salva o backup no servidor. Como faço para quando o backup for feito da maquina cliente, ele copie o backup na maquina cliente..?
Tem como fazer isto de modo simplificado, ou devo, após o backup fazer a cópia deste arquivo do servidor..
E quais as opções ([b:ad4e413f79]Options[/b:ad4e413f79]) parametros que devem ficar como [b:ad4e413f79]True[/b:ad4e413f79]?
[b:ad4e413f79]with[/b:ad4e413f79] IBBackupService1 do
[b:ad4e413f79]begin[/b:ad4e413f79]
ServerName := ´computador´;
LoginPrompt := False;
Params.Add(´user_name=sysdba´);
Params.Add(´password=2020´);
Active := True;
try
Verbose := True;
BackupFile.Add(´c:\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);
ServiceStart;
While not Eof do
Memo1.Lines.Add(GetNextLine);
finally
Active := False;
[b:ad4e413f79]end;[/b:ad4e413f79]
[b:ad4e413f79] end;[/b:ad4e413f79]
Acontece que se eu faço o backup no servidor ou no cliente, ele sempre salva o backup no servidor. Como faço para quando o backup for feito da maquina cliente, ele copie o backup na maquina cliente..?
Tem como fazer isto de modo simplificado, ou devo, após o backup fazer a cópia deste arquivo do servidor..
E quais as opções ([b:ad4e413f79]Options[/b:ad4e413f79]) parametros que devem ficar como [b:ad4e413f79]True[/b:ad4e413f79]?
Sistemp
Curtidas 0
Respostas
R0n4ld0
20/05/2004
bem nao sei se isso pode lhe ajudar to iniciando mas de acordo com a linha de comando vc esta se conectando ao servidor e depois manda executar o programa de backup dentro da raiz C: isso e questao de logica quando vc conecta no servidor vc passa a utilizalo remotamente para salvar vc deve mandalo salvalo na na raiz c: mais na unidade de rede do cliente como \\pc1\c:\arquivos de programa\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);
BackupFile.Add(´\\nomedoclientenarede\c:\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);
ou mapeie a unidade da rede como fou g ai fica mais facil
BackupFile.Add(´F:\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);
vc deve mapear no servidor a maquina cliente e mandar o server salvar na pasta mapeada F:
naosei se vai lhe ajudar mais so quis ajudar
:)
BackupFile.Add(´\\nomedoclientenarede\c:\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);
ou mapeie a unidade da rede como fou g ai fica mais facil
BackupFile.Add(´F:\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);
vc deve mapear no servidor a maquina cliente e mandar o server salvar na pasta mapeada F:
naosei se vai lhe ajudar mais so quis ajudar
:)
GOSTEI 0
Afarias
20/05/2004
Vc não pode usar unidades remotas (mapeadas no servidor ou não) para gerar backups (usando Services API). Por segurança, backups são criados apenas no servidor (em suas unidades físicas)!
O q vc pode é compartilhar o caminho onde os backups são salvos, e mapear (no cliente) este caminho para acessar o backup no servidor.
Ou, no servidor, criar uma tarefa para em certos períodos do dia, copiar o arquivo de backup para outra máquina (uma estação por exemplo)
T+
O q vc pode é compartilhar o caminho onde os backups são salvos, e mapear (no cliente) este caminho para acessar o backup no servidor.
Ou, no servidor, criar uma tarefa para em certos períodos do dia, copiar o arquivo de backup para outra máquina (uma estação por exemplo)
T+
GOSTEI 0