Fórum Duvida sobre backup no interbase #44413

20/05/2004

0

Estou fazendo backup do meu banco de dados da seguinte maneira: Estou usando o componente [b:ad4e413f79]IBBackupService[/b:ad4e413f79].

[b:ad4e413f79]with[/b:ad4e413f79] IBBackupService1 do
[b:ad4e413f79]begin[/b:ad4e413f79]
ServerName := ´computador´;
LoginPrompt := False;
Params.Add(´user_name=sysdba´);
Params.Add(´password=2020´);
Active := True;
try
Verbose := True;
DatabaseName := ´c:\SisClinica\Bdsismed.gdb´;
BackupFile.Add(´c:\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);

ServiceStart;
While not Eof do
Memo1.Lines.Add(GetNextLine);
finally
Active := False;
[b:ad4e413f79]end;[/b:ad4e413f79]
[b:ad4e413f79] end;[/b:ad4e413f79]

Acontece que se eu faço o backup no servidor ou no cliente, ele sempre salva o backup no servidor. Como faço para quando o backup for feito da maquina cliente, ele copie o backup na maquina cliente..?
Tem como fazer isto de modo simplificado, ou devo, após o backup fazer a cópia deste arquivo do servidor..

E quais as opções ([b:ad4e413f79]Options[/b:ad4e413f79]) parametros que devem ficar como [b:ad4e413f79]True[/b:ad4e413f79]?

Sistemp

Sistemp

Responder

21/05/2004

R0n4ld0

bem nao sei se isso pode lhe ajudar to iniciando mas de acordo com a linha de comando vc esta se conectando ao servidor e depois manda executar o programa de backup dentro da raiz C: isso e questao de logica quando vc conecta no servidor vc passa a utilizalo remotamente para salvar vc deve mandalo salvalo na na raiz c: mais na unidade de rede do cliente como \\pc1\c:\arquivos de programa\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);

BackupFile.Add(´\\nomedoclientenarede\c:\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);

ou mapeie a unidade da rede como fou g ai fica mais facil

BackupFile.Add(´F:\SisClinica\´+NomeArq+´.gbk´);

vc deve mapear no servidor a maquina cliente e mandar o server salvar na pasta mapeada F:

naosei se vai lhe ajudar mais so quis ajudar

:)

Responder

Gostei + 0

22/05/2004

Afarias

Vc não pode usar unidades remotas (mapeadas no servidor ou não) para gerar backups (usando Services API). Por segurança, backups são criados apenas no servidor (em suas unidades físicas)!

O q vc pode é compartilhar o caminho onde os backups são salvos, e mapear (no cliente) este caminho para acessar o backup no servidor.

Ou, no servidor, criar uma tarefa para em certos períodos do dia, copiar o arquivo de backup para outra máquina (uma estação por exemplo)

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar