Dúvida sobre desempenho de rotina
Olá!
Tenho uma rotina no meu programa que pega parte do texto de um Edit (Edit1.Text) e joga para o texto do Edit2. Depois pega outra parte do texto do Edit1 e joga para o Edit3. A rotina é a seguinte:
Nessa rotina eu usei uma váriavel tmp para receber parte do texto para na linha de baixo terminar a manipulação da String. Minha dúvida pode parecer meio boba, mas é uma dúvida que me persegue há algum tempo:
Existiria algum ganho de desempenho se ao invés de usar uma variável (tmp), eu fizesse o processo todo de uma vez, ou a única vantagem seria a não utilização de memória já que eu não teria nenhuma variável?
Segue abaixo a rotina sem usar a variável:
Tenho uma rotina no meu programa que pega parte do texto de um Edit (Edit1.Text) e joga para o texto do Edit2. Depois pega outra parte do texto do Edit1 e joga para o Edit3. A rotina é a seguinte:
... var tmp:String; begin Edit2.Text := Copy(Edit1.Text,0,Pos(´(´,Edit1.Text)-2); // tmp := Copy(Edit1.Text,Pos(´(´,Edit1.Text)+1,Length(Edit1.Text)-Pos(´(´,Edit1.Text)); Edit3.Text := Copy(tmp,0,Length(tmp)-1); end;
Nessa rotina eu usei uma váriavel tmp para receber parte do texto para na linha de baixo terminar a manipulação da String. Minha dúvida pode parecer meio boba, mas é uma dúvida que me persegue há algum tempo:
Existiria algum ganho de desempenho se ao invés de usar uma variável (tmp), eu fizesse o processo todo de uma vez, ou a única vantagem seria a não utilização de memória já que eu não teria nenhuma variável?
Segue abaixo a rotina sem usar a variável:
... begin Edit2.Text := Copy(Edit1.Text,0,Pos(´(´,Edit1.Text)-2); // Edit3.Text := Copy(Copy(Edit1.Text,Pos(´(´,Edit1.Text)+1,Length(Edit1.Text)-Pos(´(´,Edit1.Text)),0,Length(Copy(Edit1.Text,Pos(´(´,Edit1.Text)+1,Length(Edit1.Text)-Pos(´(´,Edit1.Text)))-1); end;
Delphi32
Curtidas 0