GARANTIR DESCONTO

Fórum Dúvida sobre desempenho de rotina #270196

25/02/2005

0

Olá!

Tenho uma rotina no meu programa que pega parte do texto de um Edit (Edit1.Text) e joga para o texto do Edit2. Depois pega outra parte do texto do Edit1 e joga para o Edit3. A rotina é a seguinte:

...
var tmp:String;
begin
   Edit2.Text := Copy(Edit1.Text,0,Pos(´(´,Edit1.Text)-2);
   //
   tmp := Copy(Edit1.Text,Pos(´(´,Edit1.Text)+1,Length(Edit1.Text)-Pos(´(´,Edit1.Text));
   Edit3.Text := Copy(tmp,0,Length(tmp)-1);
end;


Nessa rotina eu usei uma váriavel tmp para receber parte do texto para na linha de baixo terminar a manipulação da String. Minha dúvida pode parecer meio boba, mas é uma dúvida que me persegue há algum tempo:
Existiria algum ganho de desempenho se ao invés de usar uma variável (tmp), eu fizesse o processo todo de uma vez, ou a única vantagem seria a não utilização de memória já que eu não teria nenhuma variável?

Segue abaixo a rotina sem usar a variável:

...
begin
   Edit2.Text := Copy(Edit1.Text,0,Pos(´(´,Edit1.Text)-2);
   //
  Edit3.Text := Copy(Copy(Edit1.Text,Pos(´(´,Edit1.Text)+1,Length(Edit1.Text)-Pos(´(´,Edit1.Text)),0,Length(Copy(Edit1.Text,Pos(´(´,Edit1.Text)+1,Length(Edit1.Text)-Pos(´(´,Edit1.Text)))-1);
end;



Delphi32

Delphi32

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar