Duvida Spring JPA ou JDBC Template

Spring

JPA

REST

JAVA EE

21/08/2018

Vi todos os videos de JDBC Template e fiz minha aplicação em JDBC Template
mas ao chegar no Rest encontrei dificuldades na Paginação
JDBC Template - Paginação utilizando o Limite do mysql (no meu caso é oracle rownum)
Spring JPA - Paginação utilizando o Pageable,

No Spring JPA - utilizando o Pegeable - o Json retorna o Total de Paginas
No JDBC template não encontrei o total de paginas , só consegui retornar a paginação sem o total

Pergunta:
Seria uma boa prática trocar para Spring JPA, utilizando o crudrepository entre outros?
Tenho a percepção que para projetos grandes seria melhor utilizar o JDBC templates, mas como quase todos os videos são em Spring JPA acredito estar errado

Por favor amigos, me tirem essa duvida de arquitetura.
Rub Z

Rub Z

Curtidas 0

Respostas

Marcio Souza

Marcio Souza

21/08/2018

Opa Rub Z.

No JdbcTemplate você vai precisar fazer uma consulta a parte usando
count
para ter acesso ao total de elementos e então incluir esse resultado no retorno para a página. O ideal com JdbcTemplate é você criar uma classe que represente tudo que você precisa enviar como dados da paginação. Isso é basicamente o que acontece com o objeto Pageable do Spring Data. Então, você cria a sua própria classe Pageable com atributos e métodos necessário. E vai fazendo as consultas separadas para ir atribuindo os valores nessa classe.

Sobre migrar, sempre acho que vale mais a pena começar e explorar aquilo que você tem mais domínio, para ter certeza que seu projeto vai ser finalizado no tempo programado e com a qualidade desejada. As vezes a migração para aquilo que ainda é novo demais para você, que não possui tanto domínio pode ser mais prejudicial para seu projeto do que ter um pouco mais de trabalho implementando uma classe como Pageable.
GOSTEI 0
POSTAR