Duvida Spring JPA ou JDBC Template

21/08/2018

0

Vi todos os videos de JDBC Template e fiz minha aplicação em JDBC Template
mas ao chegar no Rest encontrei dificuldades na Paginação
JDBC Template - Paginação utilizando o Limite do mysql (no meu caso é oracle rownum)
Spring JPA - Paginação utilizando o Pageable,

No Spring JPA - utilizando o Pegeable - o Json retorna o Total de Paginas
No JDBC template não encontrei o total de paginas , só consegui retornar a paginação sem o total

Pergunta:
Seria uma boa prática trocar para Spring JPA, utilizando o crudrepository entre outros?
Tenho a percepção que para projetos grandes seria melhor utilizar o JDBC templates, mas como quase todos os videos são em Spring JPA acredito estar errado

Por favor amigos, me tirem essa duvida de arquitetura.
Rub Z

Rub Z

Responder

Posts

24/08/2018

Marcio Souza

Opa Rub Z.

No JdbcTemplate você vai precisar fazer uma consulta a parte usando
count
para ter acesso ao total de elementos e então incluir esse resultado no retorno para a página. O ideal com JdbcTemplate é você criar uma classe que represente tudo que você precisa enviar como dados da paginação. Isso é basicamente o que acontece com o objeto Pageable do Spring Data. Então, você cria a sua própria classe Pageable com atributos e métodos necessário. E vai fazendo as consultas separadas para ir atribuindo os valores nessa classe.

Sobre migrar, sempre acho que vale mais a pena começar e explorar aquilo que você tem mais domínio, para ter certeza que seu projeto vai ser finalizado no tempo programado e com a qualidade desejada. As vezes a migração para aquilo que ainda é novo demais para você, que não possui tanto domínio pode ser mais prejudicial para seu projeto do que ter um pouco mais de trabalho implementando uma classe como Pageable.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar