duvida sqlserver
Boa tarde fiz um sistema teste com bd sqlserver, pois nao estou acostumando com bancos pagos. entao para teste fui instalar esse sistema em outra maquina , instalei o msde subi a base tudo certo, mas quando executo meu sistema ele informa que nao encontrou o banco .
Entao minha duvida e essa apos instalar o msde e o aplicativo o que tenho que fazer para que o sistema enchergue o banco?
obrigado a todos e obrigado.
Entao minha duvida e essa apos instalar o msde e o aplicativo o que tenho que fazer para que o sistema enchergue o banco?
obrigado a todos e obrigado.
Ciotti
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
21/01/2007
Colega,
Qual foi o mecanismo de conexão utilizado? (ADO, DBX, BDE, etc)
Qual foi o mecanismo de conexão utilizado? (ADO, DBX, BDE, etc)
GOSTEI 0
Ciotti
21/01/2007
oi amigo useio padrao ado.
valew
valew
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
21/01/2007
Colega,
Dependendo do sistema operaciona (W95, W98)l, você precisa instalar/atualizar o MDAC (www.microsoft.com.br) e configurar o componente de conexão de acordo com suas especificações. Só!
Dependendo do sistema operaciona (W95, W98)l, você precisa instalar/atualizar o MDAC (www.microsoft.com.br) e configurar o componente de conexão de acordo com suas especificações. Só!
GOSTEI 0
Ciotti
21/01/2007
desculpe amigo mas nao entendi, estou instalando em uma maquina qeu possui win xp. vc poderia me explicar detalhadamente, por um acaso eu preciso criar um criar uma odbc? ou nao ha a necessidade:?
obrigado
obrigado
GOSTEI 0
Rjun
21/01/2007
Como você montou a string de conexão do ADOConnection?
GOSTEI 0
Ciotti
21/01/2007
ola amigo usuei o um ado e um datasource e apontei para tabela so isso.
agora na outra maquina instalei o msde e coloquei no diretorio correto, quando fui executar o aplicativo nada feito
ele xia.
vc tem ideia o que eu tenho que fazer quando vou instalar um sistema com bd sqlserver no cliente?:
abraco amigo
agora na outra maquina instalei o msde e coloquei no diretorio correto, quando fui executar o aplicativo nada feito
ele xia.
vc tem ideia o que eu tenho que fazer quando vou instalar um sistema com bd sqlserver no cliente?:
abraco amigo
GOSTEI 0
Rjun
21/01/2007
ola amigo usuei o um ado e um datasource e apontei para tabela so isso.
Você usou um ADO o que? Para fazer uma conexão com um banco de dados SQL Server você precisa de um objeto TADOConnection. Coloque um desse no seu form. Agora com o objeto no seu form, clique em cima do mesmo com o botão direito e seleciona a opção ´Edit ConnectionString´.
Na janela que aparecer, pressione o botão ´Build´. Vai aparecer uma janela com a descrição igual a ´Propriedades da vinculação de dados´. Agora você deve preencher o nome do servidor onde se encontra o banco de dados. Caso seja a própria máquina, pode colocar um ponto.
Preencha o nome do usuário e senha que você especificou na hora da instalação do MSDE e coloque também o nome do banco de dados que você está tentando conectar. Depois disso pressione o botão ´Testar conexão´ e veja se a conexão foi bem sucedida.
GOSTEI 0
Ciotti
21/01/2007
ola amigo so consegui resolver minha dificuldade usando o Enterprise manager , instalei na maquina atachei a base entao funcioiu o sistema. agora se instalo somenteo o msde nao consigo de forma alguma, se vc souber o pq , ficarei no aguardo
meus agradecimentos.
meus agradecimentos.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
21/01/2007
Colega,
Parece-me que faltava o Client do SQL nesta máquina, segundo esta sua última informação.
Parece-me que faltava o Client do SQL nesta máquina, segundo esta sua última informação.
GOSTEI 0