Fórum duvida sqlserver #336574
21/01/2007
0
Entao minha duvida e essa apos instalar o msde e o aplicativo o que tenho que fazer para que o sistema enchergue o banco?
obrigado a todos e obrigado.
Ciotti
Curtir tópico
+ 0Posts
21/01/2007
Aroldo Zanela
Qual foi o mecanismo de conexão utilizado? (ADO, DBX, BDE, etc)
Gostei + 0
23/01/2007
Ciotti
valew
Gostei + 0
23/01/2007
Aroldo Zanela
Dependendo do sistema operaciona (W95, W98)l, você precisa instalar/atualizar o MDAC (www.microsoft.com.br) e configurar o componente de conexão de acordo com suas especificações. Só!
Gostei + 0
23/01/2007
Ciotti
obrigado
Gostei + 0
23/01/2007
Rjun
Gostei + 0
23/01/2007
Ciotti
agora na outra maquina instalei o msde e coloquei no diretorio correto, quando fui executar o aplicativo nada feito
ele xia.
vc tem ideia o que eu tenho que fazer quando vou instalar um sistema com bd sqlserver no cliente?:
abraco amigo
Gostei + 0
23/01/2007
Rjun
Você usou um ADO o que? Para fazer uma conexão com um banco de dados SQL Server você precisa de um objeto TADOConnection. Coloque um desse no seu form. Agora com o objeto no seu form, clique em cima do mesmo com o botão direito e seleciona a opção ´Edit ConnectionString´.
Na janela que aparecer, pressione o botão ´Build´. Vai aparecer uma janela com a descrição igual a ´Propriedades da vinculação de dados´. Agora você deve preencher o nome do servidor onde se encontra o banco de dados. Caso seja a própria máquina, pode colocar um ponto.
Preencha o nome do usuário e senha que você especificou na hora da instalação do MSDE e coloque também o nome do banco de dados que você está tentando conectar. Depois disso pressione o botão ´Testar conexão´ e veja se a conexão foi bem sucedida.
Gostei + 0
23/01/2007
Ciotti
meus agradecimentos.
Gostei + 0
23/01/2007
Aroldo Zanela
Parece-me que faltava o Client do SQL nesta máquina, segundo esta sua última informação.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)