Duvidas com DLL
Pessoal
Costumo usar DLLs em meus sistemas, porem sao todas estaticas, ou seja, quando compilo as DLLs obrigatoriamente tem que estar no diretorio. Se nao estiverem da pau .
Qual a forma (chamada) de DLL dinamica ? Quero ter modulos em DLL, porem se o cliente nao comprar modulo X nao mando a DLL correspondente ao modulo.
Meu MSN e email r_cagliari@hotmail.com
Valw
Costumo usar DLLs em meus sistemas, porem sao todas estaticas, ou seja, quando compilo as DLLs obrigatoriamente tem que estar no diretorio. Se nao estiverem da pau .
Qual a forma (chamada) de DLL dinamica ? Quero ter modulos em DLL, porem se o cliente nao comprar modulo X nao mando a DLL correspondente ao modulo.
Meu MSN e email r_cagliari@hotmail.com
Valw
Cagliari
Curtidas 0
Respostas
Paulocesar1301
30/04/2006
[b:fabeb50f74][u:fabeb50f74][color=brown:fabeb50f74]Veja se isto lhe ajuda:[/color:fabeb50f74][/u:fabeb50f74][/b:fabeb50f74]
Abraços e Bons Códigos :wink:
type TCallMeDll = function ou procedure<declaração exata após o nome>: StdCall; var CallMeDll: TCallMeDll; FuncPtr: TFarProc; hDll: THandle; result: <tipo de retorno>; // pode usar variant, mas cuidado begin hDll := LoadLibrary(´<caminho da dll>´); FuncPtr := GetProcAddress(hDLL, ´<´Nome da Função´ (a função deve ser declarada na seção Exports da DLL com a opção Name ´Nome da Função´)>´); @CallMeDll := FuncPtr; if @CallMeDll <> nil then result := CallMeDll(<argumentos necessários para a função>); FuncPtr := nil; FreeLibrary(hDll); end;
Abraços e Bons Códigos :wink:
GOSTEI 0