Fórum Duvidas com DLL #320308
30/04/2006
0
Pessoal
Costumo usar DLLs em meus sistemas, porem sao todas estaticas, ou seja, quando compilo as DLLs obrigatoriamente tem que estar no diretorio. Se nao estiverem da pau .
Qual a forma (chamada) de DLL dinamica ? Quero ter modulos em DLL, porem se o cliente nao comprar modulo X nao mando a DLL correspondente ao modulo.
Meu MSN e email r_cagliari@hotmail.com
Valw
Costumo usar DLLs em meus sistemas, porem sao todas estaticas, ou seja, quando compilo as DLLs obrigatoriamente tem que estar no diretorio. Se nao estiverem da pau .
Qual a forma (chamada) de DLL dinamica ? Quero ter modulos em DLL, porem se o cliente nao comprar modulo X nao mando a DLL correspondente ao modulo.
Meu MSN e email r_cagliari@hotmail.com
Valw
Cagliari
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulocesar1301
[b:fabeb50f74][u:fabeb50f74][color=brown:fabeb50f74]Veja se isto lhe ajuda:[/color:fabeb50f74][/u:fabeb50f74][/b:fabeb50f74]
Abraços e Bons Códigos :wink:
type TCallMeDll = function ou procedure<declaração exata após o nome>: StdCall; var CallMeDll: TCallMeDll; FuncPtr: TFarProc; hDll: THandle; result: <tipo de retorno>; // pode usar variant, mas cuidado begin hDll := LoadLibrary(´<caminho da dll>´); FuncPtr := GetProcAddress(hDLL, ´<´Nome da Função´ (a função deve ser declarada na seção Exports da DLL com a opção Name ´Nome da Função´)>´); @CallMeDll := FuncPtr; if @CallMeDll <> nil then result := CallMeDll(<argumentos necessários para a função>); FuncPtr := nil; FreeLibrary(hDll); end;
Abraços e Bons Códigos :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)