Dúvidas sobre ComboBox

Delphi

07/03/2004

Pessoal, eu tenho uma combobox que representa a sigla dos estados brasileiros. Tenho duas dúvidas:

1) Quando o foco está nessa combobox, se eu aperto a tecla R, a combobox me traz a primeira sigla que começa com o R. Mas o seu texto fica assim: rJ (com o r que eu digitei minúsculo e com o j em maiúsculo que vem da combobox). Bom, queria que ao apertar a tecla r, que viesse a sigla que começa com r, mas em maiúsculo. Por exemplo, se eu aperto a tecla r na combobox, o texto da combobox passa a ser RJ, ao contrario de ´rJ´ como vem acontecendo. Como se faz isso?

2) Eu já vi em algumas aplicações uma combobox que ao vc selecionar um item dela, o texto não fica selecionado. Por exemplo, se eu escolho a sigla RJ na combobox, o texto RJ não fica marcado em azul. Como faço isso?

valeu pessoal!

Tiagoharris

Tiagoharris

Curtidas 0

Respostas

Fabio.hc

Fabio.hc

07/03/2004

Tente assim:

1) propriedade CharCase do combo = ecUpperCase.

2)
procedure TForm1.ComboBox1Change(Sender: TObject);
begin
   ComboBox1.SelLength:=0;
end;

GOSTEI 0
Maxadens

Maxadens

07/03/2004

Como o colega anterio disse, esse componente possou a propriedade CharCase. mas se vc quizesse poderia colocar no evendo onKeyPress o codigo:

KEY:=UpCase(Key);

O resultado seria o mesmo.

Ronaldo

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/03/2004

1) TiagoHarris Escreveu:
1) Quando o foco está nessa combobox, se eu aperto a tecla R, a combobox me traz a primeira sigla que começa com o R. Mas o seu texto fica assim: rJ (com o r que eu digitei minúsculo e [color=red:0ee8bd1c13]com o j em maiúsculo que vem da combobox). [/color:0ee8bd1c13]

Marco Pergunta: Esto é Um Procedimento De Busca No ComboBox Feito Na Mão Ou Uma Propriedade Própia Do Combo :?: :?:

TiagoHarris Escreveu:
2) Eu já vi em algumas aplicações uma combobox que ao vc [color=red:0ee8bd1c13]selecionar um item dela, o texto não fica selecionado[/color:0ee8bd1c13]. Por exemplo, se eu escolho a sigla RJ na combobox, o texto RJ não fica marcado em azul. Como faço isso?

Fabio H.c Sugeriu:
procedure TForm1.ComboBox1Change(Sender: TObject); 
begin 
   ComboBox1.SelLength:=0; 
end;

Marco Comenta:
Fabio, Eu Não Consegui o Resultado Esperado..Ou Seja Ao Selecionar Um Item Do Combo Ele Não Ficar Marcado Em Azul..Não Tenho Nada a Ver Com Isto, Mas a Gente Também Vai Testando a Dica Dos Nossos Amigos, Mesmo Que o Tópico Nõa Seja Meu :P

GOSTEI 0
Tiagoharris

Tiagoharris

07/03/2004

Fabio.HC, obrigado pela ajuda.

Mas não consegui o efeito que eu queria...

O que eu quero é que ao selecionar um item na combobox, que o texto da combobox NÃO fique selecionado, ou seja, que não fique azul.

Queria tb que ao clicar na combobox, que akele cursor de texto não aparecesse.....

Alguem poderia me ajudar?

GOSTEI 0
Hellsing

Hellsing

07/03/2004

Coloque o Style para csDropDownList. Assim acaba com o problema de digitar e ficar minusculo/maiusculo.

Agora a outra duvida eu nai sei ( :lol: )

Hellsing.

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/03/2004

TiagoHarris Falou:
1) Quando o foco está nessa combobox, se eu aperto a tecla R, a combobox me traz a primeira sigla que começa com o R. Mas o seu texto fica assim: rJ (com o r que eu digitei minúsculo e com o j em maiúsculo que vem da combobox).

TiagoHarris, Qual a Propiedade Que Voce Usa No Combo Para Que Ele Faça Esta Busca Em Seu Conteudo :?: :?: :?:

GOSTEI 0
Tiagoharris

Tiagoharris

07/03/2004

propriedade CharCase do combo = ecUpperCase

valeu galera, consegui o que eu queria... obrigado a todos que me ajudaram !!

GOSTEI 0
POSTAR