Fórum Dúvidas sobre ComboBox #218891
07/03/2004
0
1) Quando o foco está nessa combobox, se eu aperto a tecla R, a combobox me traz a primeira sigla que começa com o R. Mas o seu texto fica assim: rJ (com o r que eu digitei minúsculo e com o j em maiúsculo que vem da combobox). Bom, queria que ao apertar a tecla r, que viesse a sigla que começa com r, mas em maiúsculo. Por exemplo, se eu aperto a tecla r na combobox, o texto da combobox passa a ser RJ, ao contrario de ´rJ´ como vem acontecendo. Como se faz isso?
2) Eu já vi em algumas aplicações uma combobox que ao vc selecionar um item dela, o texto não fica selecionado. Por exemplo, se eu escolho a sigla RJ na combobox, o texto RJ não fica marcado em azul. Como faço isso?
valeu pessoal!
Tiagoharris
Curtir tópico
+ 0Posts
07/03/2004
Fabio.hc
1) propriedade CharCase do combo = ecUpperCase.
2)
procedure TForm1.ComboBox1Change(Sender: TObject); begin ComboBox1.SelLength:=0; end;
Gostei + 0
07/03/2004
Maxadens
KEY:=UpCase(Key);
O resultado seria o mesmo.
Ronaldo
Gostei + 0
07/03/2004
Marco Salles
Marco Pergunta: Esto é Um Procedimento De Busca No ComboBox Feito Na Mão Ou Uma Propriedade Própia Do Combo :?: :?:
TiagoHarris Escreveu:
Fabio H.c Sugeriu:
procedure TForm1.ComboBox1Change(Sender: TObject); begin ComboBox1.SelLength:=0; end;
Marco Comenta:
Gostei + 0
08/03/2004
Tiagoharris
Mas não consegui o efeito que eu queria...
O que eu quero é que ao selecionar um item na combobox, que o texto da combobox NÃO fique selecionado, ou seja, que não fique azul.
Queria tb que ao clicar na combobox, que akele cursor de texto não aparecesse.....
Alguem poderia me ajudar?
Gostei + 0
08/03/2004
Hellsing
Agora a outra duvida eu nai sei ( :lol: )
Hellsing.
Gostei + 0
08/03/2004
Marco Salles
TiagoHarris, Qual a Propiedade Que Voce Usa No Combo Para Que Ele Faça Esta Busca Em Seu Conteudo :?: :?: :?:
Gostei + 0
08/03/2004
Tiagoharris
valeu galera, consegui o que eu queria... obrigado a todos que me ajudaram !!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)