É possivel listar dois campos num DBLookupComboBox ?
Amigos eu preciso listar num DBLookupComboBox com dois campos, eu estou concatenando no Select, só que o cliente esta reclamento da aparencia pois os campos que eu to concatenando e a sigla+nome_teste e fica bagunçado + - assim:
CAD - ASDASDFASDFASD
CEDDD- ASDFASDFADFASDDD
CE - DDEERTQWEQWEQWE
e possivel? eu me lembro de ter visto isso num sistema mas naum faço idéia de como e feito
CAD - ASDASDFASDFASD
CEDDD- ASDFASDFADFASDDD
CE - DDEERTQWEQWEQWE
e possivel? eu me lembro de ter visto isso num sistema mas naum faço idéia de como e feito
Izidoriojr
Curtidas 0
Respostas
Maikel
13/03/2007
Olá
Não seria talvez usando campos calculados?
certamente você está utilizando SQLDataSet ou ClientdataSet.... no fields editor crie um campo calculado e no evento OnCalcFields do componente, faça sua concatenação, tipo:
CDSExemploNOMECAMPOCALC.AsString := CDSExemploNOMEPESSOA.AsString + ´ - ´ + CDSExemploENDERECO.AsString;
No DBLookupCombox ligue ao campo calculado....
Ve se isso te ajuda.
Qualquer coisa... posts de novo.
Att
Maikel
Não seria talvez usando campos calculados?
certamente você está utilizando SQLDataSet ou ClientdataSet.... no fields editor crie um campo calculado e no evento OnCalcFields do componente, faça sua concatenação, tipo:
CDSExemploNOMECAMPOCALC.AsString := CDSExemploNOMEPESSOA.AsString + ´ - ´ + CDSExemploENDERECO.AsString;
No DBLookupCombox ligue ao campo calculado....
Ve se isso te ajuda.
Qualquer coisa... posts de novo.
Att
Maikel
GOSTEI 0
Ricvictor
13/03/2007
É possível sim listar dois ou mais campos ... separe os campos com ponto e vírgula ´;´ ... ou seja, na propriedade ListField você vai colocar os campos que você queira que mostre, separados por ´;´ .. ok ?!
Grande abraço.
Ricardo
Grande abraço.
Ricardo
GOSTEI 0
Izidoriojr
13/03/2007
Valeu Ricardo, era isso mesmo.
att.
Izidorio jr.
att.
Izidorio jr.
GOSTEI 0
Facc
13/03/2007
É possível sim listar dois ou mais campos ... separe os campos com ponto e vírgula ´;´ ... ou seja, na propriedade ListField você vai colocar os campos que você queira que mostre, separados por ´;´ .. ok ?!
Grande abraço.
Ricardo
[b:7b2320cc2f]Revivendo o tópico[/b:7b2320cc2f]
Fiz essa dica acima, funcionou, só que no meu caso os campos que eu escolhi para aparecer são grandes (Razão Social e Nome Fantasia) tem como o componente DBLookUpComboBox aparecer os dois campos ao mesmo tempo? Ou pelo menos a metade do 2º (Nome Fantasia)? Tentei alterar a propriedade DropDownWidth, mas ele ficou menor ainda... Alguma sugestão?
GOSTEI 0
Ricvictor
13/03/2007
Então André ...
A dica que eu poderia te passar nesse caso seria a de você utilizar a propriedade HINT do componente ... daí você poderia colocar para mostrar apenas um campo (no dblookup), SENDO QUE no hint você concatenaria os valores que você gostaria que mostrasse para o cliente. Habilite a propriedade para TRUE e veja como fica. ;)
Grande abraço e espero ter ajudado.
Ricardo
Natal/RN
A dica que eu poderia te passar nesse caso seria a de você utilizar a propriedade HINT do componente ... daí você poderia colocar para mostrar apenas um campo (no dblookup), SENDO QUE no hint você concatenaria os valores que você gostaria que mostrasse para o cliente. Habilite a propriedade para TRUE e veja como fica. ;)
Grande abraço e espero ter ajudado.
Ricardo
Natal/RN
GOSTEI 0