Fórum É possivel listar dois campos num DBLookupComboBox ? #338674

13/03/2007

0

Amigos eu preciso listar num DBLookupComboBox com dois campos, eu estou concatenando no Select, só que o cliente esta reclamento da aparencia pois os campos que eu to concatenando e a sigla+nome_teste e fica bagunçado + - assim:

CAD - ASDASDFASDFASD
CEDDD- ASDFASDFADFASDDD
CE - DDEERTQWEQWEQWE

e possivel? eu me lembro de ter visto isso num sistema mas naum faço idéia de como e feito

Izidoriojr

Izidoriojr

Responder

14/03/2007

Maikel

Olá

Não seria talvez usando campos calculados?
certamente você está utilizando SQLDataSet ou ClientdataSet.... no fields editor crie um campo calculado e no evento OnCalcFields do componente, faça sua concatenação, tipo:
CDSExemploNOMECAMPOCALC.AsString := CDSExemploNOMEPESSOA.AsString + ´ - ´ + CDSExemploENDERECO.AsString;
No DBLookupCombox ligue ao campo calculado....

Ve se isso te ajuda.
Qualquer coisa... posts de novo.

Att

Maikel

Responder

Gostei + 0

14/03/2007

Ricvictor

É possível sim listar dois ou mais campos ... separe os campos com ponto e vírgula ´;´ ... ou seja, na propriedade ListField você vai colocar os campos que você queira que mostre, separados por ´;´ .. ok ?!

Grande abraço.

Ricardo

Responder

Gostei + 0

14/03/2007

Izidoriojr

Valeu Ricardo, era isso mesmo.

att.
Izidorio jr.

Responder

Gostei + 0

04/04/2007

Facc

É possível sim listar dois ou mais campos ... separe os campos com ponto e vírgula ´;´ ... ou seja, na propriedade ListField você vai colocar os campos que você queira que mostre, separados por ´;´ .. ok ?! Grande abraço. Ricardo

[b:7b2320cc2f]Revivendo o tópico[/b:7b2320cc2f]

Fiz essa dica acima, funcionou, só que no meu caso os campos que eu escolhi para aparecer são grandes (Razão Social e Nome Fantasia) tem como o componente DBLookUpComboBox aparecer os dois campos ao mesmo tempo? Ou pelo menos a metade do 2º (Nome Fantasia)? Tentei alterar a propriedade DropDownWidth, mas ele ficou menor ainda... Alguma sugestão?

Responder

Gostei + 0

05/04/2007

Ricvictor

Então André ...

A dica que eu poderia te passar nesse caso seria a de você utilizar a propriedade HINT do componente ... daí você poderia colocar para mostrar apenas um campo (no dblookup), SENDO QUE no hint você concatenaria os valores que você gostaria que mostrasse para o cliente. Habilite a propriedade para TRUE e veja como fica. ;)

Grande abraço e espero ter ajudado.

Ricardo
Natal/RN

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar