É possivel trabalhar conectado a 2 DBs Interbase?
Olá pessoal,
Estou iniciando um projeto, e não tenho muita experiência com Interbase, e logo de cara já deparei com uma questão que acredito deve ser resolvida antes da criação do BD.
Meu Sistema terá um BD com 5 tabelas, sendo que duas serão bases de dados gerais, e eu criaria ´projetos´ dentro do sistema que pegaria essas bases gerais, e a partir delas eu faria modificações exclusivas para o ´projeto´ corrente, resguardando as bases gerais.
Pensei em três soluções:
1a. - Para cada ´projeto´ criado no meu sistema, eu criaria uma cópia do BD, e trabalharia somente nele. (desvantagem de não poder restaurar dados da minha base original, caso queira);
2a. - Para cada ´projeto´ criaria outras 2 tabelas específicas dentro do mesmo BD (vantagem de poder trabalhar tanto os registros originais quanto os específicos, e a desvantagem de ter um BD com inclusão indefinida de tabelas, talvez acarretando perda de perfomance a medio prazo);
3a. - Criar um novo BD para cada projeto com apenas as tabelas específicas, e trabalhar ao mesmo tempo com os dois BDs , inclusive copiando registros entre eles, pesquisando nos dois ao mesmo tempo, etc.(isso q eu não sei se pode, e como fazer), acredito ser esta a melhor solução.
Se alguém puder me ajudar, inclusive se tiver alguma idéia melhor eu agradeceria muito.
obrigado,
rjanuzzi
Estou iniciando um projeto, e não tenho muita experiência com Interbase, e logo de cara já deparei com uma questão que acredito deve ser resolvida antes da criação do BD.
Meu Sistema terá um BD com 5 tabelas, sendo que duas serão bases de dados gerais, e eu criaria ´projetos´ dentro do sistema que pegaria essas bases gerais, e a partir delas eu faria modificações exclusivas para o ´projeto´ corrente, resguardando as bases gerais.
Pensei em três soluções: