Eclipse bastante lento!
O que posso fazer ou o que pode estar deixando o eclipse bastante lento? lento pra tudo: salvar, escrever...
Janaina Mendes
Curtidas 0
Respostas
Eduardo Pessoa
11/09/2014
Ainda com o problema Janaina?
GOSTEI 0
Janaina Mendes
11/09/2014
infelizmente sim Eduardo, não sei o que fazer.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
11/09/2014
Bom, alguns passos que você pode verificar:
1 - Verifica se está usando algum proxy para conectar-se a internet e se não é ele que está causando o problema;
2 - Verifica se não está usando algum validar no XML que pode estar deixando lento, mude do ANT Editor para o XML Editor;
3 -Checa se não é algum projeto que está causando essa lentidão, feche projeto por projeto e vá testando o desempenho após o projeto fechado.
1 - Verifica se está usando algum proxy para conectar-se a internet e se não é ele que está causando o problema;
2 - Verifica se não está usando algum validar no XML que pode estar deixando lento, mude do ANT Editor para o XML Editor;
3 -Checa se não é algum projeto que está causando essa lentidão, feche projeto por projeto e vá testando o desempenho após o projeto fechado.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
11/09/2014
Só entendi bem a ultima dica, irei faze-lo.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
11/09/2014
Rsrss, ta certo.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
11/09/2014
a principio não deu em nada..."inesperadamente" rsrsrs, reiniciei o windows e fiz uma limpeza e melhorou consideravelmente.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
11/09/2014
É então a solução foi mais simples do que eu citei, que bom. :D
GOSTEI 0
Janaina Mendes
11/09/2014
Pelo visto terei que fazer isso sempre, nesse momento, a mesma coisa.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
11/09/2014
Essa lentidão quem pode causar, pode ser o sistema operacional? está acontecendo isso comigo com frequencia.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
11/09/2014
Eu estava com este problema a um tempo atrás para abrir arquivos em XML, mas descobrir que o problema estava no validador de XML que estava usando, mudei do Ant Editor para o XML Editor e ficou normal.
mas cada caso é um caso.
mas cada caso é um caso.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
11/09/2014
XML Editor é um pluggin do Eclipse?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
11/09/2014
Já vem no eclipse, pelo menos nos novos. Botão direito no XML --> Open With --> XML Editor.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
11/09/2014
Antes do Luna, deve ter sim, vou ver.
GOSTEI 0
Andreas Adelino
11/09/2014
Alguem me ajuda aí. Eu tenho o eclipse luna instalado na máquina. Ele rodava de boa, sem travamento nenhum, mas agora ele tá super lento. Pra tudo ele tá lento, digitar, abrir arquivo, etc. Alguém tem alguma dica do que pode ser?? Eu nao instalei nada na máquina, foi de um dia pro outro que apareceu esse problema. A máquina tá rapída, mas quando eu abro o eclipse da vontade de por fogo nela.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
11/09/2014
Nenhum pluggin? baixou o correto para a sua maquina - configurações?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
11/09/2014
Andreas, já leu?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
11/09/2014
Seu problema foi solucionado Andreas?
GOSTEI 0
Rômulo Silva
11/09/2014
Boa noite..
Tô com o mesmo problema no trabalho, ta impraticável o eclipse. Alguém conseguiu resolver com as soluções passadas?
[ ]`s
Tô com o mesmo problema no trabalho, ta impraticável o eclipse. Alguém conseguiu resolver com as soluções passadas?
[ ]`s
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
11/09/2014
As dicas acima podem ser uma solução, mas isso já conteceu comigo tambem, porem, tambem se resolvia reiniciando a maquina, mas sempre voltava a lentidão.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
11/09/2014
Romulo, inacreditavelmente se revolveu só, sem explicações...
GOSTEI 0
Anderson Piotto
11/09/2014
Olá, pessoal, estava com o mesmo problema, esse post me ajudou a resolver:
http://www.dellanio.com/problemas-de-memoria-ou-lentidao-no-eclipse-permgen-space-out-of-memory-error/
Pode ser que ajude vocês tb.
Abraços.
http://www.dellanio.com/problemas-de-memoria-ou-lentidao-no-eclipse-permgen-space-out-of-memory-error/
Pode ser que ajude vocês tb.
Abraços.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
11/09/2014
Anderson, te agradeço pelo link, proxima vez, estarei revendo esse artigo.
GOSTEI 0
Andreas Adelino
11/09/2014
Meu problema foi solucionado... formatei a máquina e instalei tudo do zero. Eu acho que foi algum problema com a JVM. Eu também tinha instalado o JBoss nele, mas desta vez eu nao instalei e tá rodando normal.
GOSTEI 0
Rômulo Silva
11/09/2014
Então, no meu caso o que aconteceu foi que, estava utilizando um Win7 64bits, porém meu eclipse era 32bits
Quando passei a utilizar o eclipse 64bits o problema não ocorreu mais desde então.
Fica a sugestão.
[ ]`s
Quando passei a utilizar o eclipse 64bits o problema não ocorreu mais desde então.
Fica a sugestão.
[ ]`s
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
11/09/2014
Formatou a maquina por que tinha que formatar ou foi por causa desse problema?
GOSTEI 0
Janaina Mendes
11/09/2014
Então, no meu caso o que aconteceu foi que, estava utilizando um Win7 64bits, porém meu eclipse era 32bits
Fica a sugestão.
[ ]`s
Fica a sugestão.
[ ]`s
Otimo Romulo, no meu caso estava tudo normal, as configurações, mas voltou do nada, porem fui logo tratando de baixar outro Eclipse.
GOSTEI 0
Andreas Adelino
11/09/2014
Pelos 2 motivos.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
11/09/2014
Otimo, pelo menos fica tudo "limpinho", "zerado".
GOSTEI 0