Eclipse bastante lento!

Java

11/09/2014

O que posso fazer ou o que pode estar deixando o eclipse bastante lento? lento pra tudo: salvar, escrever...
Janaina Mendes

Janaina Mendes

Curtidas 0

Respostas

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

11/09/2014

Ainda com o problema Janaina?
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

11/09/2014

infelizmente sim Eduardo, não sei o que fazer.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

11/09/2014

Bom, alguns passos que você pode verificar:

1 - Verifica se está usando algum proxy para conectar-se a internet e se não é ele que está causando o problema;
2 - Verifica se não está usando algum validar no XML que pode estar deixando lento, mude do ANT Editor para o XML Editor;
3 -Checa se não é algum projeto que está causando essa lentidão, feche projeto por projeto e vá testando o desempenho após o projeto fechado.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

11/09/2014

Só entendi bem a ultima dica, irei faze-lo.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

11/09/2014

Rsrss, ta certo.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

11/09/2014

a principio não deu em nada..."inesperadamente" rsrsrs, reiniciei o windows e fiz uma limpeza e melhorou consideravelmente.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

11/09/2014

É então a solução foi mais simples do que eu citei, que bom. :D
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

11/09/2014

Pelo visto terei que fazer isso sempre, nesse momento, a mesma coisa.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

11/09/2014

Essa lentidão quem pode causar, pode ser o sistema operacional? está acontecendo isso comigo com frequencia.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

11/09/2014

Eu estava com este problema a um tempo atrás para abrir arquivos em XML, mas descobrir que o problema estava no validador de XML que estava usando, mudei do Ant Editor para o XML Editor e ficou normal.

mas cada caso é um caso.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

11/09/2014

XML Editor é um pluggin do Eclipse?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

11/09/2014

Já vem no eclipse, pelo menos nos novos. Botão direito no XML --> Open With --> XML Editor.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

11/09/2014

Antes do Luna, deve ter sim, vou ver.
GOSTEI 0
Andreas Adelino

Andreas Adelino

11/09/2014

Alguem me ajuda aí. Eu tenho o eclipse luna instalado na máquina. Ele rodava de boa, sem travamento nenhum, mas agora ele tá super lento. Pra tudo ele tá lento, digitar, abrir arquivo, etc. Alguém tem alguma dica do que pode ser?? Eu nao instalei nada na máquina, foi de um dia pro outro que apareceu esse problema. A máquina tá rapída, mas quando eu abro o eclipse da vontade de por fogo nela.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

11/09/2014

Nenhum pluggin? baixou o correto para a sua maquina - configurações?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

11/09/2014

Andreas, já leu?

1 - Verifica se está usando algum proxy para conectar-se a internet e se não é ele que está causando o problema;
2 - Verifica se não está usando algum validar no XML que pode estar deixando lento, mude do ANT Editor para o XML Editor;
3 -Checa se não é algum projeto que está causando essa lentidão, feche projeto por projeto e vá testando o desempenho após o projeto fechado.

GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

11/09/2014

Seu problema foi solucionado Andreas?
GOSTEI 0
Rômulo Silva

Rômulo Silva

11/09/2014

Boa noite..

Tô com o mesmo problema no trabalho, ta impraticável o eclipse. Alguém conseguiu resolver com as soluções passadas?

[ ]`s
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

11/09/2014

As dicas acima podem ser uma solução, mas isso já conteceu comigo tambem, porem, tambem se resolvia reiniciando a maquina, mas sempre voltava a lentidão.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

11/09/2014

Romulo, inacreditavelmente se revolveu só, sem explicações...
GOSTEI 0
Anderson Piotto

Anderson Piotto

11/09/2014

Olá, pessoal, estava com o mesmo problema, esse post me ajudou a resolver:

http://www.dellanio.com/problemas-de-memoria-ou-lentidao-no-eclipse-permgen-space-out-of-memory-error/

Pode ser que ajude vocês tb.

Abraços.
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

11/09/2014

Anderson, te agradeço pelo link, proxima vez, estarei revendo esse artigo.
GOSTEI 0
Andreas Adelino

Andreas Adelino

11/09/2014

Meu problema foi solucionado... formatei a máquina e instalei tudo do zero. Eu acho que foi algum problema com a JVM. Eu também tinha instalado o JBoss nele, mas desta vez eu nao instalei e tá rodando normal.
GOSTEI 0
Rômulo Silva

Rômulo Silva

11/09/2014

Então, no meu caso o que aconteceu foi que, estava utilizando um Win7 64bits, porém meu eclipse era 32bits

Quando passei a utilizar o eclipse 64bits o problema não ocorreu mais desde então.

Fica a sugestão.

[ ]`s
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

11/09/2014

Formatou a maquina por que tinha que formatar ou foi por causa desse problema?
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

11/09/2014

Então, no meu caso o que aconteceu foi que, estava utilizando um Win7 64bits, porém meu eclipse era 32bits

Quando passei a utilizar o eclipse 64bits o problema não ocorreu mais desde então.

Fica a sugestão.

[ ]`s

Otimo Romulo, no meu caso estava tudo normal, as configurações, mas voltou do nada, porem fui logo tratando de baixar outro Eclipse.
GOSTEI 0
Andreas Adelino

Andreas Adelino

11/09/2014

Pelos 2 motivos.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

11/09/2014

Otimo, pelo menos fica tudo "limpinho", "zerado".
GOSTEI 0
POSTAR