Eclipse para estudar: html, css, javascript

Front-end

09/08/2015

No Eclipse, existe alguma restrição para utiliza-lo apenas para: html, css, javascript, jquery? Aonde eu salvo, no workspace mesmo?
Gabriela Monte

Gabriela Monte

Curtidas 0

Respostas

Jothaz

Jothaz

09/08/2015

Não existe restrição.

Só que você estaria usando um canhão para matar uma mosca.

O Eclipse é uma IDE profissional e talvez vai adicionar um nível alto de dificuldade em algo trivial como HTML, CSS e JavaScritp,

Acho que no caso de iniciantes pode dificultar mais do que facilitar. Eu sugiro um editor de código mais simples e depois vá adicionando complexidade.

Agora se quer mesmo usar o Eclipse vá em frente pois não existe nenhuma restrição e você pode salvar o workspace onde quiser, pois é somente uma pasta com o projeto.
GOSTEI 0
Gabriela Monte

Gabriela Monte

09/08/2015

Compreendo, mas por ser uma IDE gratuita e que me dá uma visão ampla dos arquivos, muito melhor que o notepad++ estou pensando em utiliza-la.

Eu salvo workspace ou posso salvar em qualquer lugar?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

09/08/2015

Compreendo, mas por ser uma IDE gratuita e que me dá uma visão ampla dos arquivos, muito melhor que o notepad++ estou pensando em utiliza-la.

Eu salvo workspace ou posso salvar em qualquer lugar?

O fato de ser gratuita não diminui a dificuldade. Não é a IDE que faz o programador e sim a capacidade lógica e de aprender.

Como disse no post anterior você pode salvar o Workspace onde você quiser.

E olha você já esta tendo dificuldade só para salvar o projeto e com o uso vai ter mais dificuldade ainda, aconselho a ler um tutorial de como usar o Eclipse, do contrário pode ter muitos transtornos.

No mais boa sorte e bons estudos.
GOSTEI 0
Gabriela Monte

Gabriela Monte

09/08/2015

Vou procurar conhecer um pouco mais, com leituras e testes! Obrigada.
GOSTEI 0
POSTAR