Eclipse - quando descartar versão?
Pessoal, gosto bastante do Eclipse e algo que me preocupa é que muda de versão para versão, por exemplo, tenho uns exemplos, projetos rodando de boa, caso eu queira mudar, pode existir problemas de compatibilidade entres os Eclipse´s ou não?
Marcos Vinicios
Curtidas 0
Melhor post
Ronaldo Lanhellas
03/09/2014
Acho que a grande questão é: Porque mudar ? Alguma novidade que vá lhe ajudar ?
Pense assim, já saiu o Java 8 mas posso lhe garantir que 80% dos grandes projetos desenvolvidos são em Java 6, pois não houve necessidade e é muito custoso mudar para uma nova versão apenas "POR MUDAR".
Pense assim, já saiu o Java 8 mas posso lhe garantir que 80% dos grandes projetos desenvolvidos são em Java 6, pois não houve necessidade e é muito custoso mudar para uma nova versão apenas "POR MUDAR".
GOSTEI 1
Mais Respostas
Eduardo Pessoa
03/09/2014
Marcos, não tem problema não, se for só a IDE que for trocada.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
03/09/2014
Confesso que não sei...
GOSTEI 0
Marcos Vinicios
03/09/2014
Marcos, não tem problema não, se for só a IDE que for trocada.
E como fica a questão de alguem ou alguma equipe trabalhar com um projeto longo e resolve mudar a IDE, será que realmente não tem perigo?
GOSTEI 0
Marcos Vinicios
03/09/2014
A IDE não interfere?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
03/09/2014
A IDE não interfere?
Interfere, mas a questão é que você deve se perguntar se vale a pena mudar ou não. Verificar quais as novidades que a nova versão lhe proporciona, entendeu ?
GOSTEI 1
Marcos Vinicios
03/09/2014
Entender eu entendi, kkkk. mas quando a ferramenta está um pouco antiga, tipo, uns dois ou três anos, eu penso que a equipe queira mudar, posso está viajando.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
03/09/2014
Continuo insistindo que depende, pois se não fará nenhuma melhoria (para você) a alteração da versão da IDE, então porque mudar ? Você tem que analisar as diferenças entre a sua versão e a versão destino e ver se vale a pena mudar.
GOSTEI 0
Marcos Vinicios
03/09/2014
Certo! aproveitando quero fazer mais uma pergunta. quando existe uma equipe trabalhando em um projeto, todos devem possuir a mesma IDE Eclipse. versão?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
03/09/2014
Certo! aproveitando quero fazer mais uma pergunta. quando existe uma equipe trabalhando em um projeto, todos devem possuir a mesma IDE Eclipse. versão?
É aconselhável que sim, pois IDE's diferentes podem gerar identações diferentes nos códigos e entre outras coisas.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
03/09/2014
Não só identação, mas se você estiver trabalhando com um SVN pode lhe causar problemas quando o usuário X fizer commit das suas alterações com uma IDE diferente da sua.
GOSTEI 0
Marcos Vinicios
03/09/2014
Valeu pelos "bizus"!!! obrigado.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
03/09/2014
Valeu pelos "bizus"!!! obrigado.
De nada.
GOSTEI 0