Fórum Eclipse - quando descartar versão? #491214

03/09/2014

0

Pessoal, gosto bastante do Eclipse e algo que me preocupa é que muda de versão para versão, por exemplo, tenho uns exemplos, projetos rodando de boa, caso eu queira mudar, pode existir problemas de compatibilidade entres os Eclipse´s ou não?
Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Responder

Post mais votado

03/09/2014

Acho que a grande questão é: Porque mudar ? Alguma novidade que vá lhe ajudar ?

Pense assim, já saiu o Java 8 mas posso lhe garantir que 80% dos grandes projetos desenvolvidos são em Java 6, pois não houve necessidade e é muito custoso mudar para uma nova versão apenas "POR MUDAR".

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

03/09/2014

Eduardo Pessoa

Marcos, não tem problema não, se for só a IDE que for trocada.
Responder

Gostei + 0

03/09/2014

Janaina Mendes

Confesso que não sei...
Responder

Gostei + 0

03/09/2014

Marcos Vinicios

Marcos, não tem problema não, se for só a IDE que for trocada.

E como fica a questão de alguem ou alguma equipe trabalhar com um projeto longo e resolve mudar a IDE, será que realmente não tem perigo?
Responder

Gostei + 0

04/09/2014

Marcos Vinicios

A IDE não interfere?
Responder

Gostei + 0

04/09/2014

Ronaldo Lanhellas

A IDE não interfere?

Interfere, mas a questão é que você deve se perguntar se vale a pena mudar ou não. Verificar quais as novidades que a nova versão lhe proporciona, entendeu ?
Responder

Gostei + 1

08/09/2014

Marcos Vinicios

Entender eu entendi, kkkk. mas quando a ferramenta está um pouco antiga, tipo, uns dois ou três anos, eu penso que a equipe queira mudar, posso está viajando.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Continuo insistindo que depende, pois se não fará nenhuma melhoria (para você) a alteração da versão da IDE, então porque mudar ? Você tem que analisar as diferenças entre a sua versão e a versão destino e ver se vale a pena mudar.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Marcos Vinicios

Certo! aproveitando quero fazer mais uma pergunta. quando existe uma equipe trabalhando em um projeto, todos devem possuir a mesma IDE Eclipse. versão?
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Certo! aproveitando quero fazer mais uma pergunta. quando existe uma equipe trabalhando em um projeto, todos devem possuir a mesma IDE Eclipse. versão?

É aconselhável que sim, pois IDE's diferentes podem gerar identações diferentes nos códigos e entre outras coisas.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Não só identação, mas se você estiver trabalhando com um SVN pode lhe causar problemas quando o usuário X fizer commit das suas alterações com uma IDE diferente da sua.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Marcos Vinicios

Valeu pelos "bizus"!!! obrigado.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Valeu pelos "bizus"!!! obrigado.

De nada.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar