Edição ClientDataset
Olá galera
Gostaria de como faço para tornar resultados de uma consulta, com o clientdaset editável. To trazendo dados de um contas a receber que estã sendo apresentados certinhos. Mas gostaria de dar a possibilidade do operador clicar em um checked no grid e, o que não estou conseguindo fazer. Uso cxgrid, até onde estou vendo a problemática esta no clientdataset não está editável.
Alguma sugestão???
Gostaria de como faço para tornar resultados de uma consulta, com o clientdaset editável. To trazendo dados de um contas a receber que estã sendo apresentados certinhos. Mas gostaria de dar a possibilidade do operador clicar em um checked no grid e, o que não estou conseguindo fazer. Uso cxgrid, até onde estou vendo a problemática esta no clientdataset não está editável.
Alguma sugestão???
Hardsoft Informática
Curtidas 0
Respostas
Mateus Ribeiro
11/11/2015
Boa tarde!
Vê se a propriedade AUTOEDIT no DataSource desse DBGrid não está como FALSE
Vê se a propriedade AUTOEDIT no DataSource desse DBGrid não está como FALSE
GOSTEI 0
Hardsoft Informática
11/11/2015
Sim está marcado como True.
Para buscar os dados da pesquisa eu uso IBQuery + DataSetProvider + ClientDataset, a base dados e firebird 2.5
Para buscar os dados da pesquisa eu uso IBQuery + DataSetProvider + ClientDataset, a base dados e firebird 2.5
GOSTEI 0
Hardsoft Informática
11/11/2015
Nenhuma sugestão pessoal
GOSTEI 0
Mateus Ribeiro
11/11/2015
Bom dia! Então, veja a opção do ReadOnly do ClientDataSet. Tem q fazer várias verificações até achar
GOSTEI 0
Hardsoft Informática
11/11/2015
A opção está como False;
Quais serias as opções??? Não sou muito familiarizado com o clientdataset. Sempre usei ibquery, e só sei o o feijão com o arroz do clientdataset...
Quais serias as opções??? Não sou muito familiarizado com o clientdataset. Sempre usei ibquery, e só sei o o feijão com o arroz do clientdataset...
GOSTEI 0
Hardsoft Informática
11/11/2015
obrigado a todos... que se dipuserram.,,, vou acabar cancelando isso, nunca obtermos respostas
GOSTEI 0
Raimundo Pereira
11/11/2015
Post seu código que está usando para pesquisa.
GOSTEI 0
Raimundo Pereira
11/11/2015
Se estiver tentando editar pelo CXGrid verifique as propriedades.
OptionsData
Deixe como true a opção desejada.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/437747-20151117-114333.png[/img]
OptionsData
Deixe como true a opção desejada.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/437747-20151117-114333.png[/img]
GOSTEI 0