Fórum Edição ClientDataset #536934

11/11/2015

0

Olá galera

Gostaria de como faço para tornar resultados de uma consulta, com o clientdaset editável. To trazendo dados de um contas a receber que estã sendo apresentados certinhos. Mas gostaria de dar a possibilidade do operador clicar em um checked no grid e, o que não estou conseguindo fazer. Uso cxgrid, até onde estou vendo a problemática esta no clientdataset não está editável.

Alguma sugestão???
Hardsoft Informática

Hardsoft Informática

Responder

11/11/2015

Mateus Ribeiro

Boa tarde!

Vê se a propriedade AUTOEDIT no DataSource desse DBGrid não está como FALSE
Responder

Gostei + 0

11/11/2015

Hardsoft Informática

Sim está marcado como True.

Para buscar os dados da pesquisa eu uso IBQuery + DataSetProvider + ClientDataset, a base dados e firebird 2.5
Responder

Gostei + 0

12/11/2015

Hardsoft Informática

Nenhuma sugestão pessoal
Responder

Gostei + 0

12/11/2015

Mateus Ribeiro

Bom dia! Então, veja a opção do ReadOnly do ClientDataSet. Tem q fazer várias verificações até achar
Responder

Gostei + 0

13/11/2015

Hardsoft Informática

A opção está como False;

Quais serias as opções??? Não sou muito familiarizado com o clientdataset. Sempre usei ibquery, e só sei o o feijão com o arroz do clientdataset...
Responder

Gostei + 0

17/11/2015

Hardsoft Informática

obrigado a todos... que se dipuserram.,,, vou acabar cancelando isso, nunca obtermos respostas
Responder

Gostei + 0

17/11/2015

Raimundo Pereira

Post seu código que está usando para pesquisa.
Responder

Gostei + 0

17/11/2015

Raimundo Pereira

Se estiver tentando editar pelo CXGrid verifique as propriedades.
OptionsData
Deixe como true a opção desejada.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/437747-20151117-114333.png[/img]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar