Edição de imagens

Delphi

02/04/2008

Bom, eu estou desenvolvendo um editor de imagens, com ferramentas simples de linha, rentângulo, elipse, caneta, como no mspaint, usando o método canvas em cima de um TImage.

1º problema: Ele não aceita o tipo de arquivo jpeg.
Uma resolução para este problema foi: Incluir na uses da aplicação ´jpge´.

2º problema: Não se pode editar um arquivo jpg, ele diz: ´Can only modify an image if it contains a bitmap.´
O processo de conversão de jpg pra bmp saíra caro pra mim, alguém tem outro método pra poder editar jpg?

3º problema: Quando a propriedade Stretch do TImage esta false, o TImage fica piscando quando estou desenhando sobre ele, caso contrário ocorre tudo certo. Mas quando abro uma imagem no TImage, e ela é ´redimensionada´, não consigo edita-la, ela recebe os ´riscos´ fora de onde eu ciquei com o mouse (Nao achei maneira melhor de explicar), tudo torto.

4º problema: Quando abro a imagem, com a propriedade stretch false, e vou edita-la, ao fazer um retângulo, por exemplo, em cima da imagem aberta, a parte do rentângulo que ficou em cima da imagem fica de outra cor.
Uma maneira, não que seja a mais fácil ou a correta, que eu pensei, é deixar a imagem de fundo, e criar um novo TImage transparente em cima dela para edição, se for esta uma boa maneira, gostaria que alguém pudesse me explicar com mais detalhes como fazer.

É isto aí, espero que as respostas ajudem mais alguém.
Vou postando as resoluções de acordo com que elas vão aparecendo para outra pessoa poder usar.

Obrigado.

Qshut

Qshut

Curtidas 0
POSTAR