GARANTIR DESCONTO

Fórum Edição de imagens #356435

02/04/2008

0

Bom, eu estou desenvolvendo um editor de imagens, com ferramentas simples de linha, rentângulo, elipse, caneta, como no mspaint, usando o método canvas em cima de um TImage.

1º problema: Ele não aceita o tipo de arquivo jpeg.
Uma resolução para este problema foi: Incluir na uses da aplicação ´jpge´.

2º problema: Não se pode editar um arquivo jpg, ele diz: ´Can only modify an image if it contains a bitmap.´
O processo de conversão de jpg pra bmp saíra caro pra mim, alguém tem outro método pra poder editar jpg?

3º problema: Quando a propriedade Stretch do TImage esta false, o TImage fica piscando quando estou desenhando sobre ele, caso contrário ocorre tudo certo. Mas quando abro uma imagem no TImage, e ela é ´redimensionada´, não consigo edita-la, ela recebe os ´riscos´ fora de onde eu ciquei com o mouse (Nao achei maneira melhor de explicar), tudo torto.

4º problema: Quando abro a imagem, com a propriedade stretch false, e vou edita-la, ao fazer um retângulo, por exemplo, em cima da imagem aberta, a parte do rentângulo que ficou em cima da imagem fica de outra cor.
Uma maneira, não que seja a mais fácil ou a correta, que eu pensei, é deixar a imagem de fundo, e criar um novo TImage transparente em cima dela para edição, se for esta uma boa maneira, gostaria que alguém pudesse me explicar com mais detalhes como fazer.

É isto aí, espero que as respostas ajudem mais alguém.
Vou postando as resoluções de acordo com que elas vão aparecendo para outra pessoa poder usar.

Obrigado.

Qshut

Qshut

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar