Email Indy
Estou tentando enviar email com indy mas não estou conseguindo, dá o erro:
´Socket Error # 11001 Host not Found´
não alterei nenhuma propriedade do IdSmtp e antes de enviar especifico:
AuthenticationType := atLogin;
Host := smtp.ig.com.br;
Username := meu_user_name;
Password := minha_senha;
Onde estou errando? Pelo que vi na net o host do ig eh esse ai mesmo, confere?
Obrigado
não alterei nenhuma propriedade do IdSmtp e antes de enviar especifico:
AuthenticationType := atLogin;
Host := smtp.ig.com.br;
Username := meu_user_name;
Password := minha_senha;
Onde estou errando? Pelo que vi na net o host do ig eh esse ai mesmo, confere?
Obrigado
M@gnun
Curtidas 0
Respostas
M@gnun
04/05/2006
Fiz um teste em casa e deu outro erro, : Erro na autenticação. Em casa a internet é dialup e aqui no trabalho, onde está dando o erro da mensagem anteror, é speed e tem proxy ... valeu ...
GOSTEI 0
M@gnun
04/05/2006
baixei as dll´s pra usar ssl no indy e troquei a conta de email:
coloquei smtp.gmail.com, meu_user_name e meu_password e o erro continuou
Nao saco muito disso mas acho que ele não tah achando a conexão. To usando o vnc como proxy ... tenho que configurar alguma coisa alem de host, username e password no idsmtp?
obrigado
coloquei smtp.gmail.com, meu_user_name e meu_password e o erro continuou
Nao saco muito disso mas acho que ele não tah achando a conexão. To usando o vnc como proxy ... tenho que configurar alguma coisa alem de host, username e password no idsmtp?
obrigado
GOSTEI 0
Massuda
04/05/2006
Nem todas as contas gratuitas de email do IG tem acesso via POP/SMTP; acho que precisa habilitar isso, mas faz muito tempo que não uso mais email deles.
Com relação ao erro 11001, significa que não conseguiu localizar o servidor (não conseguiu resolver via DNS o nome do servidor). Pode ser qualquer coisa... tem algum problema na sua configuração de rede, algo está impedindo seu programa de utilizar TCP/IP, etc.
Alguma vez já funcionou seu programa? Já tentou com um provedor não gratuito de email?
Com relação ao erro 11001, significa que não conseguiu localizar o servidor (não conseguiu resolver via DNS o nome do servidor). Pode ser qualquer coisa... tem algum problema na sua configuração de rede, algo está impedindo seu programa de utilizar TCP/IP, etc.
Alguma vez já funcionou seu programa? Já tentou com um provedor não gratuito de email?
GOSTEI 0
M@gnun
04/05/2006
Jah funcionou, se não me engano foi com uol... e em outras condiçoes,
quando funcionou tava com speed ligado direto no meu pc ou com linha discada (ambos eram em outro cliente) e aki o speed tah compartilhado.
Agora quanto a configuração de rede: . Não entendo muito de proxy, mas, por ex, atualização de programas como avg, spybot e em configurações do firefox eu sempre marco a opção usar proxy e passo o ip do servidor da rede aqui e a porta 6588.
Jah que no caso meu programa está tentando acessar a net tmb, eu nao teria que passar alguma informação desse tipo?
valeu pela ajuda...
quando funcionou tava com speed ligado direto no meu pc ou com linha discada (ambos eram em outro cliente) e aki o speed tah compartilhado.
Agora quanto a configuração de rede: . Não entendo muito de proxy, mas, por ex, atualização de programas como avg, spybot e em configurações do firefox eu sempre marco a opção usar proxy e passo o ip do servidor da rede aqui e a porta 6588.
Jah que no caso meu programa está tentando acessar a net tmb, eu nao teria que passar alguma informação desse tipo?
valeu pela ajuda...
GOSTEI 0
Massuda
04/05/2006
Pelo que você descreveu, o problema é configurar o Indy para usar seu proxy. Eu nunca precisei fazer isso, infelizmente não tenho idéia de como fazer.
GOSTEI 0
M@gnun
04/05/2006
entaum estive ´mexendo´ no indy e percebi que varios componentes tem a propriedade BoundIp e BoundPort, o que elas fazem, não seria por aí???
e outra coloquei um TWebBrowser no meu form, e consegui acessar os sites, entao agora ferrou, será que o TWebBroser consegue acessar a net por proxy e o indy não ???
e outra coloquei um TWebBrowser no meu form, e consegui acessar os sites, entao agora ferrou, será que o TWebBroser consegue acessar a net por proxy e o indy não ???
GOSTEI 0
Massuda
04/05/2006
[quote:6596efb80e=´m@gnun´]entaum estive ´mexendo´ no indy e percebi que varios componentes tem a propriedade BoundIp e BoundPort, o que elas fazem, não seria por aí???[/quote:6596efb80e]BoundIp e BoundPort são as portas que você está usando para conectar ao servidor, ou seja, é o IP e a porta para as quais o servidor manda os dados; se você pensar num cabo ligando sua máquina e a máquina de alguma outra pessoa, BoundIp e BoundPort são a ponta do cabo ligado na sua máquina.
[quote:6596efb80e=´m@gnun´]...coloquei um TWebBrowser no meu form, e consegui acessar os sites, entao agora ferrou, será que o TWebBroser consegue acessar a net por proxy e o indy não ???[/quote:6596efb80e]O TWebBrowser [b:6596efb80e]é[/b:6596efb80e] o próprio Internet Explorer... se ele está configurado e funcionando na máquina, o TWebBrowser também funciona. No caso do TIdHTTP do Indy, tem como configurar o proxy, mas no caso do TIdFTP não tenho idéia.
[quote:6596efb80e=´m@gnun´]...coloquei um TWebBrowser no meu form, e consegui acessar os sites, entao agora ferrou, será que o TWebBroser consegue acessar a net por proxy e o indy não ???[/quote:6596efb80e]O TWebBrowser [b:6596efb80e]é[/b:6596efb80e] o próprio Internet Explorer... se ele está configurado e funcionando na máquina, o TWebBrowser também funciona. No caso do TIdHTTP do Indy, tem como configurar o proxy, mas no caso do TIdFTP não tenho idéia.
GOSTEI 0
M@gnun
04/05/2006
primeiro de tudo valeu massuda por tentar me ajudar ...
o que o component IdSocksInfo faz?
ps: To quase desistindo jah ...
o que o component IdSocksInfo faz?
ps: To quase desistindo jah ...
GOSTEI 0
Massuda
04/05/2006
[quote:cb864d6f6f=´m@gnun´]o que o component IdSocksInfo faz?[/quote:cb864d6f6f]Existem vários tipos de proxy e um dos tipos é o proxy que usa o protocolo SOCKS... TIdSocksInfo está relacionado com esse tipo de proxy.
GOSTEI 0
M@gnun
04/05/2006
bom... tava pesquisando mais um pouco e coloquei no google
email indy proxy
o ultimo resultado da primeira pagina foi :
www.devmedia.com.br/visualizacomponente. aspx?comp=958&site=3
artiogo que ensina a configurar uma caixa de entrada para o gmail.
O artigo fala exatamente o que vc citou aqui no forum sobre o gmail e ssl ... etc ...
só que caí novamente no 11001, pesquisei mais um pouco e achei a materia:
´Proxy para servidor de aplicação´
https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=494&site=3
mas :D eu não sou assinante :cry: :( ...
Alguem jah leu esta materia (jah que eh o forum da revista aqui) e outra, to querendo assinar a revista, fazendo a assinatura vc tem acesso ao site e as revistas são entregues em casa? ou eh por donwload?
ps: se essa parte da mensagem ferir alguma regra do forum, por favor, deletem...
email indy proxy
o ultimo resultado da primeira pagina foi :
www.devmedia.com.br/visualizacomponente. aspx?comp=958&site=3
artiogo que ensina a configurar uma caixa de entrada para o gmail.
O artigo fala exatamente o que vc citou aqui no forum sobre o gmail e ssl ... etc ...
só que caí novamente no 11001, pesquisei mais um pouco e achei a materia:
´Proxy para servidor de aplicação´
https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=494&site=3
mas :D eu não sou assinante :cry: :( ...
Alguem jah leu esta materia (jah que eh o forum da revista aqui) e outra, to querendo assinar a revista, fazendo a assinatura vc tem acesso ao site e as revistas são entregues em casa? ou eh por donwload?
ps: se essa parte da mensagem ferir alguma regra do forum, por favor, deletem...
GOSTEI 0
Massuda
04/05/2006
[quote:f4ff07337b=´m@gnun´]mas :D eu não sou assinante :cry: :( ...
....
to querendo assinar a revista, fazendo a assinatura vc tem acesso ao site e as revistas são entregues em casa? ou eh por donwload?[/quote:f4ff07337b]Também não sou assinante no momento, mas com a assinatura você tem acesso ao site e recebe as revistas (impressas) em casa.
Para assinar, vá no site da revista e clique em Central de Atendimento e procure por Quero Assinar (ou coisa parecida).
....
to querendo assinar a revista, fazendo a assinatura vc tem acesso ao site e as revistas são entregues em casa? ou eh por donwload?[/quote:f4ff07337b]Também não sou assinante no momento, mas com a assinatura você tem acesso ao site e recebe as revistas (impressas) em casa.
Para assinar, vá no site da revista e clique em Central de Atendimento e procure por Quero Assinar (ou coisa parecida).
GOSTEI 0