Fórum Email Indy #320577
04/05/2006
0
´Socket Error # 11001 Host not Found´
não alterei nenhuma propriedade do IdSmtp e antes de enviar especifico:
AuthenticationType := atLogin;
Host := smtp.ig.com.br;
Username := meu_user_name;
Password := minha_senha;
Onde estou errando? Pelo que vi na net o host do ig eh esse ai mesmo, confere?
Obrigado
M@gnun
Curtir tópico
+ 0Posts
04/05/2006
M@gnun
Gostei + 0
04/05/2006
M@gnun
coloquei smtp.gmail.com, meu_user_name e meu_password e o erro continuou
´Socket Error # 11001 Host not Found´
Nao saco muito disso mas acho que ele não tah achando a conexão. To usando o vnc como proxy ... tenho que configurar alguma coisa alem de host, username e password no idsmtp?
obrigado
Gostei + 0
04/05/2006
Massuda
Com relação ao erro 11001, significa que não conseguiu localizar o servidor (não conseguiu resolver via DNS o nome do servidor). Pode ser qualquer coisa... tem algum problema na sua configuração de rede, algo está impedindo seu programa de utilizar TCP/IP, etc.
Alguma vez já funcionou seu programa? Já tentou com um provedor não gratuito de email?
Gostei + 0
04/05/2006
M@gnun
quando funcionou tava com speed ligado direto no meu pc ou com linha discada (ambos eram em outro cliente) e aki o speed tah compartilhado.
Agora quanto a configuração de rede: . Não entendo muito de proxy, mas, por ex, atualização de programas como avg, spybot e em configurações do firefox eu sempre marco a opção usar proxy e passo o ip do servidor da rede aqui e a porta 6588.
Jah que no caso meu programa está tentando acessar a net tmb, eu nao teria que passar alguma informação desse tipo?
valeu pela ajuda...
Gostei + 0
04/05/2006
Massuda
Gostei + 0
05/05/2006
M@gnun
e outra coloquei um TWebBrowser no meu form, e consegui acessar os sites, entao agora ferrou, será que o TWebBroser consegue acessar a net por proxy e o indy não ???
Gostei + 0
05/05/2006
Massuda
[quote:6596efb80e=´m@gnun´]...coloquei um TWebBrowser no meu form, e consegui acessar os sites, entao agora ferrou, será que o TWebBroser consegue acessar a net por proxy e o indy não ???[/quote:6596efb80e]O TWebBrowser [b:6596efb80e]é[/b:6596efb80e] o próprio Internet Explorer... se ele está configurado e funcionando na máquina, o TWebBrowser também funciona. No caso do TIdHTTP do Indy, tem como configurar o proxy, mas no caso do TIdFTP não tenho idéia.
Gostei + 0
05/05/2006
M@gnun
o que o component IdSocksInfo faz?
ps: To quase desistindo jah ...
Gostei + 0
05/05/2006
Massuda
Gostei + 0
05/05/2006
M@gnun
email indy proxy
o ultimo resultado da primeira pagina foi :
www.devmedia.com.br/visualizacomponente. aspx?comp=958&site=3
artiogo que ensina a configurar uma caixa de entrada para o gmail.
O artigo fala exatamente o que vc citou aqui no forum sobre o gmail e ssl ... etc ...
só que caí novamente no 11001, pesquisei mais um pouco e achei a materia:
´Proxy para servidor de aplicação´
https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=494&site=3
mas :D eu não sou assinante :cry: :( ...
Alguem jah leu esta materia (jah que eh o forum da revista aqui) e outra, to querendo assinar a revista, fazendo a assinatura vc tem acesso ao site e as revistas são entregues em casa? ou eh por donwload?
ps: se essa parte da mensagem ferir alguma regra do forum, por favor, deletem...
Gostei + 0
05/05/2006
Massuda
....
to querendo assinar a revista, fazendo a assinatura vc tem acesso ao site e as revistas são entregues em casa? ou eh por donwload?[/quote:f4ff07337b]Também não sou assinante no momento, mas com a assinatura você tem acesso ao site e recebe as revistas (impressas) em casa.
Para assinar, vá no site da revista e clique em Central de Atendimento e procure por Quero Assinar (ou coisa parecida).
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)