Fórum Email Indy #320577

04/05/2006

0

Estou tentando enviar email com indy mas não estou conseguindo, dá o erro:

´Socket Error # 11001 Host not Found´

não alterei nenhuma propriedade do IdSmtp e antes de enviar especifico:

AuthenticationType := atLogin;
Host := smtp.ig.com.br;
Username := meu_user_name;
Password := minha_senha;

Onde estou errando? Pelo que vi na net o host do ig eh esse ai mesmo, confere?

Obrigado

M@gnun

M@gnun

Responder

04/05/2006

M@gnun

Fiz um teste em casa e deu outro erro, : Erro na autenticação. Em casa a internet é dialup e aqui no trabalho, onde está dando o erro da mensagem anteror, é speed e tem proxy ... valeu ...

Responder

Gostei + 0

04/05/2006

M@gnun

baixei as dll´s pra usar ssl no indy e troquei a conta de email:

coloquei smtp.gmail.com, meu_user_name e meu_password e o erro continuou

´Socket Error # 11001 Host not Found´

Nao saco muito disso mas acho que ele não tah achando a conexão. To usando o vnc como proxy ... tenho que configurar alguma coisa alem de host, username e password no idsmtp?

obrigado

Responder

Gostei + 0

04/05/2006

Massuda

Nem todas as contas gratuitas de email do IG tem acesso via POP/SMTP; acho que precisa habilitar isso, mas faz muito tempo que não uso mais email deles.

Com relação ao erro 11001, significa que não conseguiu localizar o servidor (não conseguiu resolver via DNS o nome do servidor). Pode ser qualquer coisa... tem algum problema na sua configuração de rede, algo está impedindo seu programa de utilizar TCP/IP, etc.

Alguma vez já funcionou seu programa? Já tentou com um provedor não gratuito de email?

Responder

Gostei + 0

04/05/2006

M@gnun

Jah funcionou, se não me engano foi com uol... e em outras condiçoes,
quando funcionou tava com speed ligado direto no meu pc ou com linha discada (ambos eram em outro cliente) e aki o speed tah compartilhado.

Agora quanto a configuração de rede: . Não entendo muito de proxy, mas, por ex, atualização de programas como avg, spybot e em configurações do firefox eu sempre marco a opção usar proxy e passo o ip do servidor da rede aqui e a porta 6588.
Jah que no caso meu programa está tentando acessar a net tmb, eu nao teria que passar alguma informação desse tipo?

valeu pela ajuda...

Responder

Gostei + 0

04/05/2006

Massuda

Pelo que você descreveu, o problema é configurar o Indy para usar seu proxy. Eu nunca precisei fazer isso, infelizmente não tenho idéia de como fazer.

Responder

Gostei + 0

05/05/2006

M@gnun

entaum estive ´mexendo´ no indy e percebi que varios componentes tem a propriedade BoundIp e BoundPort, o que elas fazem, não seria por aí???

e outra coloquei um TWebBrowser no meu form, e consegui acessar os sites, entao agora ferrou, será que o TWebBroser consegue acessar a net por proxy e o indy não ???

Responder

Gostei + 0

05/05/2006

Massuda

[quote:6596efb80e=´m@gnun´]entaum estive ´mexendo´ no indy e percebi que varios componentes tem a propriedade BoundIp e BoundPort, o que elas fazem, não seria por aí???[/quote:6596efb80e]BoundIp e BoundPort são as portas que você está usando para conectar ao servidor, ou seja, é o IP e a porta para as quais o servidor manda os dados; se você pensar num cabo ligando sua máquina e a máquina de alguma outra pessoa, BoundIp e BoundPort são a ponta do cabo ligado na sua máquina.

[quote:6596efb80e=´m@gnun´]...coloquei um TWebBrowser no meu form, e consegui acessar os sites, entao agora ferrou, será que o TWebBroser consegue acessar a net por proxy e o indy não ???[/quote:6596efb80e]O TWebBrowser [b:6596efb80e]é[/b:6596efb80e] o próprio Internet Explorer... se ele está configurado e funcionando na máquina, o TWebBrowser também funciona. No caso do TIdHTTP do Indy, tem como configurar o proxy, mas no caso do TIdFTP não tenho idéia.

Responder

Gostei + 0

05/05/2006

M@gnun

primeiro de tudo valeu massuda por tentar me ajudar ...

o que o component IdSocksInfo faz?

ps: To quase desistindo jah ...

Responder

Gostei + 0

05/05/2006

Massuda

[quote:cb864d6f6f=´m@gnun´]o que o component IdSocksInfo faz?[/quote:cb864d6f6f]Existem vários tipos de proxy e um dos tipos é o proxy que usa o protocolo SOCKS... TIdSocksInfo está relacionado com esse tipo de proxy.

Responder

Gostei + 0

05/05/2006

M@gnun

bom... tava pesquisando mais um pouco e coloquei no google

email indy proxy

o ultimo resultado da primeira pagina foi :

www.devmedia.com.br/visualizacomponente. aspx?comp=958&site=3

artiogo que ensina a configurar uma caixa de entrada para o gmail.
O artigo fala exatamente o que vc citou aqui no forum sobre o gmail e ssl ... etc ...

só que caí novamente no 11001, pesquisei mais um pouco e achei a materia:

´Proxy para servidor de aplicação´
https://www.devmedia.com.br/visualizacomponente.aspx?comp=494&;site=3

mas :D eu não sou assinante :cry: :( ...

Alguem jah leu esta materia (jah que eh o forum da revista aqui) e outra, to querendo assinar a revista, fazendo a assinatura vc tem acesso ao site e as revistas são entregues em casa? ou eh por donwload?

ps: se essa parte da mensagem ferir alguma regra do forum, por favor, deletem...

Responder

Gostei + 0

05/05/2006

Massuda

[quote:f4ff07337b=´m@gnun´]mas :D eu não sou assinante :cry: :( ...
....
to querendo assinar a revista, fazendo a assinatura vc tem acesso ao site e as revistas são entregues em casa? ou eh por donwload?[/quote:f4ff07337b]Também não sou assinante no momento, mas com a assinatura você tem acesso ao site e recebe as revistas (impressas) em casa.

Para assinar, vá no site da revista e clique em Central de Atendimento e procure por Quero Assinar (ou coisa parecida).

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar