Email informando que o pc foi formatado
Olá gostaria de saber se é possível fazer uma programação, para enviar um email quando o computador for formatado, obrigada.
Je
Curtidas 0
Respostas
Ronaldo Lanhellas
23/01/2015
Olá gostaria de saber se é possível fazer uma programação, para enviar um email quando o computador for formatado, obrigada.
Não sei que linguagem você irá fazer isso porque não citou, mas você poderia gravar um valor no registro do windows indicando se foi formatado ou não. Quando o usuário formatar a máquina então esse registro será deletado e você saberá.
É claro que existem problemas nisso, como por exemplo o próprio usuário deletar o registro, mas é um risco que se corre.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
23/01/2015
Não sei que linguagem você irá fazer isso porque não citou, mas você poderia gravar um valor no registro do windows indicando se foi formatado ou não. Quando o usuário formatar a máquina então esse registro será deletado e você saberá.
É claro que existem problemas nisso, como por exemplo o próprio usuário deletar o registro, mas é um risco que se corre.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
23/01/2015
GOSTEI 0
Je
23/01/2015
Na verdade também não sei qual devo usar, e se é possível, o que gostaria mesmo é que enviasse um email quando a máquina fosse formatada.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
23/01/2015
Na verdade também não sei qual devo usar, e se é possível, o que gostaria mesmo é que enviasse um email quando a máquina fosse formatada.
Você pode usar Java ou use uma linguagem que você tem maior domínio.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
23/01/2015
Confesso que não entendi o que realmente deseja fazer.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira
23/01/2015
Confesso que não entendi o que realmente deseja fazer.
GOSTEI 0
Alex Lekao
23/01/2015
Ola Boa tarde!!!
eu tambem nao entendi bem.
o que vc quer especificamente?
Em qual ambiente vc estaria intencionando utilizar isso?
a principio acredito que nao sera possivel.
eh claro que existem alguns recursos que facilitam a administracao de equipamentos, etc., mas teriamos que ter mais detalhes, algo mais especifico para tentar lhe ajudar.
eu tambem nao entendi bem.
o que vc quer especificamente?
Em qual ambiente vc estaria intencionando utilizar isso?
a principio acredito que nao sera possivel.
eh claro que existem alguns recursos que facilitam a administracao de equipamentos, etc., mas teriamos que ter mais detalhes, algo mais especifico para tentar lhe ajudar.
GOSTEI 0