Embarcadero está de sanagem!?
Ontem (02/09/2014) foi lançado oficialmente o Rad Studio XE7!
Não estou entendendo mais nada; dia 15/04/2014 eles lançam o XE6, a dois meses atrás saiu o update 1 do XE6. Em setembro de 2013 lançaram o XE5 , depois vieram os updates 1 e 2. Agora estão oferecendo promocionalmente e de forma gratuita o XE7 para quem adquiriu o XE6. Estão de brincadeira né? promocionalmente? não faz mais do que obrigação já que fazem apenas 5 meses que o XE6 foi lançado.
Resumindo, em 1 ano foram lançadas 3 (XE5, XE6, XE7)versões. Acho isso muito sem noção pois que comprou o XE5 fica prejudicado por em menos de 1 ano ter outras 2 versões mais atuais e com muito mais melhorias.
Pra que fazer isso? Fica parecendo que a Embarcadero segura as correções dos bugs(que não são poucos) para depois lançar como uma nova versão e assim faturar cada vez mais.
Opiniões?
Não estou entendendo mais nada; dia 15/04/2014 eles lançam o XE6, a dois meses atrás saiu o update 1 do XE6. Em setembro de 2013 lançaram o XE5 , depois vieram os updates 1 e 2. Agora estão oferecendo promocionalmente e de forma gratuita o XE7 para quem adquiriu o XE6. Estão de brincadeira né? promocionalmente? não faz mais do que obrigação já que fazem apenas 5 meses que o XE6 foi lançado.
Resumindo, em 1 ano foram lançadas 3 (XE5, XE6, XE7)versões. Acho isso muito sem noção pois que comprou o XE5 fica prejudicado por em menos de 1 ano ter outras 2 versões mais atuais e com muito mais melhorias.
Pra que fazer isso? Fica parecendo que a Embarcadero segura as correções dos bugs(que não são poucos) para depois lançar como uma nova versão e assim faturar cada vez mais.
Opiniões?
Ricardo
Curtidas 0
Melhor post
Roniere Almeida
03/09/2014
E eu pensando que a Micorsoft fosse a campeão em updates.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Rodrigo Oliveira
03/09/2014
Pior que não passa de um update com um nome especial, realmente estranho essa agenda de lançamentos.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
03/09/2014
Ontem (02/09/2014) foi lançado oficialmente o Rad Studio XE7!
Opiniões?
Opiniões?
Ainda bem que sai do DELPHI faz tempo, desde o Delphi 6.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
03/09/2014
Delphi 6 e 7, cheguei a conhecer, ferramenta boa!!!
GOSTEI 0
Paulo Freire
03/09/2014
Bem vou deixar minha opinião, que é sacanagem é mesmo, nossa empresa gastou 54 mil em licenças do Delphi XE4, e meses depois tivemos o XE5, ok, eles liberam o Upgrade, gratuitamente para nós pois somos clientes desde a época da Borland (Delphi 7). Mas tivemos que adquirir os upgrades para a versão XE6 que é excelente, tivemos um up com aplicações FireDac, Mobile principalmente para iPhone. Pelo que nossos programadores estão vendo, são as novas tecnologias que estão crescendo e surgindo cada vez mais rápido. Por exemplo, nós trabalhamos com reconhecimento facial desde a versão 7, era um monstro de componentes que utilizávamos, com o XE6, não usamos mais nada de componentes de terceiros, o bom é que não precisamos aprender tudo de novo com esses lançamentos (Lembrando saindo do VB 6 para o .Net, rsrsrs), mas que é sacanagem é mesmo.
GOSTEI 0
Sérgio Andrade.
03/09/2014
Amigo, você deveria se orgulhar do interesse da Embarcadero em querer oferecer as evoluções de desenvolvimento mobile, além de outras tecnologias para nós, profissionais que trabalhamos com a ferramenta.
Só falta agora, diminuir o tamanho dos apks, app etc...
Abraços...
Abraços...
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
03/09/2014
Amigo, você deveria se orgulhar do interesse da Embarcadero em querer oferecer as evoluções de desenvolvimento mobile, além de outras tecnologias para nós, profissionais que trabalhamos com a ferramenta.
Abraços...
Abraços...
Não é bem assim. Deve-se haver um intervalo entre as atualizações além de considerar a precificação dos produtos após a atualização.
GOSTEI 0
Rodrigo Oliveira
03/09/2014
Eu só conheço o Delphi 7 e garanto que é bom mesmo!!!
GOSTEI 0
Ricardo
03/09/2014
Abraços...
Abraços...
A questão não é a Embarcadero ter ou não interesse em oferecer melhorias para os desenvolvedores, pois o que ela está fazendo é apenas olhando o lado dela meesma, como toda a empresa faz e assim manter a competitividade de mercado, já que se ela não evoluir ela perde mais do que o consumidor.
E conforme o Ronaldo falou; deve existir um bom senso e expandir o intervalo de tempo para lançar cada versão, ao meu ver deveria ser de 1 ano e meio a 2 anos. Lançar versões diferentes e em curto espaço de tempo é desrespeitoso com o cliente, visto que o cliente tem que pagar pelo upgrade é não é pouco.
No meu modo de ver as coisas, se vão sair várias correções anuais então elas devem ser fornecidas gratuitamente, ou a valores simbólicos.
GOSTEI 0
Cgc Ltda
03/09/2014
Pessoal, não discordo de ninguém, mas o que eu fiz foi entrar no sistema da manutenção. É a melhor saída porque é o que fazemos com nossos clientes. Todos os nossos clientes nos pagam mensalidades e nós vamos atualizando nossos sistemas sempre mais. Agora com a manutenção cobrada por eles pago R$ 3.200,00 por ano dividido em 10 parcelas e tenho todas as versões sempre disponíveis. É claro que ficamos numa situação difícil quanto a atualizações de componentes de terceiros, mas temos que levantar as mãos para o céu e agradecer a Deus pra quem já teve um Delphi "morto" há pouco tempo atrás estamos no lucro.
GOSTEI 1