Emulador Impressora Fiscal Daruma ?

Delphi

14/09/2004

Pessoal preciso adequar minha aplicação p/ impressora
Daruma, alguem pode me dizer se existe um emulador para isso, onde
posso baixar este emulador .
Obrigado a tds !!!


Essistemas

Essistemas

Curtidas 0

Respostas

Dopi

Dopi

14/09/2004

Infelizmente a DARUMA não tem Emulador....

Isso é realmente muito estranho... eles mandam varios e-mails pedindo para todos programadores compatibilizarem com o ECF deles (Daruma Developers News) mas não há como testar a não ser se você ´comprar´ um ECF...

Estou desenvolvendo um projeto OpenSource e Multiplataforma (Win/Linux) para acessar diretamente (sem DLL´s) vários ECF´s
Amanha sairá um release que compatibilizará o coponente com mais de 10 ECF´s existentes no mercado...


GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

14/09/2004

Colega,

Atualmente poucas são as diferenças entre a Daruma e a Bematech. Desta forma, praticamente você pode escrever seu software para a Bematech e testar por meio do novo emulador (dispensa a confecção de cabo serial) da mesma e depois trocar os nomes Bematech por Daruma (FS345). Obviamente algumas diferenças existem, mas com poucos ajustes necessários.

Veja um exemplo:

  function Daruma_FI_AbreCupom(sParam1: String ): Integer;
    StdCall; External ´Daruma32.dll´;
  function Daruma_FI_VendeItem(sParam1:String; sParam2: String;
    sParam3: String; sParam4: String; sParam5: String; sParam6: Integer;
    sParam7: String; sParam8: String; sParam9: String): Integer;
    StdCall; External ´Daruma32.dll´;


   Function Bematech_FI_AbreCupom(CGC_CPF: String): Integer; StdCall; External ´BEMAFI32.DLL´;

   Function Bematech_FI_VendeItem(Codigo: String; Descricao: String; Aliquota: String; TipoQuantidade: String; Quantidade: String; CasasDecimais: Integer; ValorUnitario: String; TipoDesconto: String; Desconto: String): Integer; StdCall; External ´BEMAFI32.DLL´;



Qualquer semelhança, NÃO é mera coincidência.


GOSTEI 0
Dopi

Dopi

14/09/2004

Mas infelizmente na hora de imprimir o Cupom nao fiscal Vinculado a Daruma e Bematech são bem diferetentes....

A bematech permite imprimir Cupom Nao Fiscal vinculado para qq forma de Pagamento utilizada no Cupom Anterior (a não ser a 01-Dinheiro). (Comando ESC 66)
Entre os parametros, apenas a forma de Pagamento é realmente obrigatório

Na Daruma, precisamos programar o Forma de Pagamento como ´vinculável´ e também cadastrar um CNF (TEF por exemplo). Essas operações somente são possiveis após uma Reduçao Z (ou antes de qualquer operaçao fiscal)

Então na hora de abrir o Vinculado é necessário informar a Forma de Pagamento, o CNF, o numero do Cupom de origem, e o valor...
(Comando ESC 219)


GOSTEI 0
Tiago Véras

Tiago Véras

14/09/2004

Com essa informação já fiquei um pouco desanimado mais não vou desistir.

.....

Quais as impressoras mais usadas Bematech Daruma e qual ?
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

14/09/2004

Bematech são mais utilizadas normalmente e a Daruma até onde sei não existe emulador.
GOSTEI 0
Tiago Véras

Tiago Véras

14/09/2004

Thiago Santana

fica dificil testar Daruma sem emulador..... como vou saber se está funcionando? ...... acho que vou deixar só bematech mesmo no meu sistema
GOSTEI 0
POSTAR