Emulador Impressora Fiscal Daruma ?

14/09/2004

0

Pessoal preciso adequar minha aplicação p/ impressora
Daruma, alguem pode me dizer se existe um emulador para isso, onde
posso baixar este emulador .
Obrigado a tds !!!


Essistemas

Essistemas

Responder

Posts

14/09/2004

Dopi

Infelizmente a DARUMA não tem Emulador....

Isso é realmente muito estranho... eles mandam varios e-mails pedindo para todos programadores compatibilizarem com o ECF deles (Daruma Developers News) mas não há como testar a não ser se você ´comprar´ um ECF...

Estou desenvolvendo um projeto OpenSource e Multiplataforma (Win/Linux) para acessar diretamente (sem DLL´s) vários ECF´s
Amanha sairá um release que compatibilizará o coponente com mais de 10 ECF´s existentes no mercado...


Responder

14/09/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Atualmente poucas são as diferenças entre a Daruma e a Bematech. Desta forma, praticamente você pode escrever seu software para a Bematech e testar por meio do novo emulador (dispensa a confecção de cabo serial) da mesma e depois trocar os nomes Bematech por Daruma (FS345). Obviamente algumas diferenças existem, mas com poucos ajustes necessários.

Veja um exemplo:

  function Daruma_FI_AbreCupom(sParam1: String ): Integer;
    StdCall; External ´Daruma32.dll´;
  function Daruma_FI_VendeItem(sParam1:String; sParam2: String;
    sParam3: String; sParam4: String; sParam5: String; sParam6: Integer;
    sParam7: String; sParam8: String; sParam9: String): Integer;
    StdCall; External ´Daruma32.dll´;


   Function Bematech_FI_AbreCupom(CGC_CPF: String): Integer; StdCall; External ´BEMAFI32.DLL´;

   Function Bematech_FI_VendeItem(Codigo: String; Descricao: String; Aliquota: String; TipoQuantidade: String; Quantidade: String; CasasDecimais: Integer; ValorUnitario: String; TipoDesconto: String; Desconto: String): Integer; StdCall; External ´BEMAFI32.DLL´;



Qualquer semelhança, NÃO é mera coincidência.


Responder

15/09/2004

Dopi

Mas infelizmente na hora de imprimir o Cupom nao fiscal Vinculado a Daruma e Bematech são bem diferetentes....

A bematech permite imprimir Cupom Nao Fiscal vinculado para qq forma de Pagamento utilizada no Cupom Anterior (a não ser a 01-Dinheiro). (Comando ESC 66)
Entre os parametros, apenas a forma de Pagamento é realmente obrigatório

Na Daruma, precisamos programar o Forma de Pagamento como ´vinculável´ e também cadastrar um CNF (TEF por exemplo). Essas operações somente são possiveis após uma Reduçao Z (ou antes de qualquer operaçao fiscal)

Então na hora de abrir o Vinculado é necessário informar a Forma de Pagamento, o CNF, o numero do Cupom de origem, e o valor...
(Comando ESC 219)


Responder

29/03/2015

Tiago Véras

Com essa informação já fiquei um pouco desanimado mais não vou desistir.

.....

Quais as impressoras mais usadas Bematech Daruma e qual ?
Responder

29/03/2015

Thiago Santana

Bematech são mais utilizadas normalmente e a Daruma até onde sei não existe emulador.
Responder

31/03/2015

Tiago Véras

Thiago Santana

fica dificil testar Daruma sem emulador..... como vou saber se está funcionando? ...... acho que vou deixar só bematech mesmo no meu sistema
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar