Enviando email no outlook com dados do Banco de Dados
Amigos, estou precisando enviar um email através do Delphi mas colocando no corpo do email dados formatados de um banco de dados. Algum dos colegas pode me ajudar a dar uma luz. Não desenvolvo muito e por isso estou sem ideia de como resolver esse problema, se é que é possivel.
Obrigado a todos.
Obrigado a todos.
Eduardo Oliveira
Curtidas 0
Melhor post
Raimundo Pereira
05/03/2018
Você precisa que o Delphi envie o e-mail para você ou quer abrir o outlook já com os dados pré preenchidos?
Dá para fazer de ambas formas.
Para pegar os dados do banco de dados você deverá ler os campos da sua tabela e ir passando os paramentros.
destinatário do e-mail:= datamodule.cadastro_clientes.fielbyname('email').asstring;
E assim por diante
Para pegar os dados do banco de dados você deverá ler os campos da sua tabela e ir passando os paramentros.
destinatário do e-mail:= datamodule.cadastro_clientes.fielbyname('email').asstring;
E assim por diante
GOSTEI 1
Mais Respostas
Eduardo Oliveira
04/03/2018
Você precisa que o Delphi envie o e-mail para você ou quer abrir o outlook já com os dados pré preenchidos?
E assim por diante
E assim por diante
Pode ser enviado pelo Delphi quanto pelo Outlook. Mas a minha duvida maior seria, como colocar uma tabela trabalhada (determinadas cores na célula dependendo do valor) em um email com o corpo do email com formatação HTML? Existe algum componente do tipo Exportto do fastreport que da para fazer isso?
Obrigado,
GOSTEI 0
Eduardo Oliveira
04/03/2018
Alguém com uma ideia de como fazer isso?
GOSTEI 0